Semob ultrapassa 12 mil atendimentos em 2021

São Caetano do Sul

26/10/2021  

Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano ultrapassa a marca de 12 mil atendimentos em 2021

 

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de São Caetano do Sul já realizou 12.334 atendimentos no Centro Operacional em 2021. A pasta atua na organização dos transportes e do trânsito da cidade, com foco na fluidez e na segurança de pedestres e motoristas.

 

Destaque para 20 veículos encaminhados ao pátio municipal por estarem irregulares. A Secretaria realizou, ainda, a manutenção da sinalização horizontal, vertical e semafórica, assim como a manutenção de 88 abrigos e totens das paradas de ônibus, e de 15 abrigos de táxi e totens semafóricos. Os trabalhos foram executados nas avenidas Presidente Kennedy e Guido Aliberti, e nas ruas Visconde de Inhaúma, Boa Vista e Taipas, entre outras vias.

 

Neste ano, a pasta também implantou travessias elevadas (lombofaixas) na Avenida Presidente Kennedy (próximo à Rua Santo André) e nas ruas Manoel Coelho, Boa Vista (com melhoria da geometria do local) e São Paulo x Avenida Vital Brasil Filho.

 

"Implantamos um novo semáforo entre a Avenida Dr. Augusto de Toledo e a Rua Maranhão, e 27 rotatórias verdes, já finalizadas, além de outras três em andamento, no Jardim São Caetano. É também importantíssimo ressaltar a modernização do Parque Semafórico, com adaptação de 24 semáforos", ressalta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Geová Maria Faria.

Top