Sérgio Soares quer Lusa decisiva na Copa Paulista

Futebol

31/05/2022  

Sérgio Soares quer Lusa decisiva desde o início da Copa Paulista

O técnico Sérgio Soares espera manter a pegada da Portuguesa no mesmo ritmo que começou o Campeonato Paulista da A2, encarando a competição já como decisão desde o início. A exigência imposta por estar no grupo mais forte do campeonato também pode ser vista como positiva para o treinador. A Lusa está no Grupo 3, com Água Santa, EC São Bernardo, Juventus, Oeste e São Caetano.

“Quem quer chegar não pode escolher o caminho. Quando tem um grupo forte, o grau de concentração tem que ser elevado, já te traz para a competição desde o início. Mas essa é nossa tônica desde que chegamos, começamos assim a A2:  de entrar mais ligado, mais aceso para performar bem, pontuar. Será sim uma preparação para os momentos importantes da competição”, imagina o treinador. 

Com o Oeste na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, em algum momento a Lusa terá de fazer dois jogos na semana, já que o time de Barueri pediu que suas partidas aconteçam às quartas-feiras, pelo compromisso na competição nacional. “A regionalização é boa porque evita viagens. Teremos duas datas com dois jogos na semana por conta do Oeste”.

Todos esses ingredientes são vistos com bons olhos pelo comandante da Lusa. “Vamos muito concentrados para um campeonato que é importante para nós. É para entrar forte na competição. Faz diferença somar os pontos necessários desde os primeiros jogos e, na sequência, quando um ou outro for reforçar seu elenco, a gente já tenha uma vantagem considerável”.

O início desta quarta semana de preparação mudou de cenário. Antes, os primeiros dias eram para o trabalho de força da preparação física. Mas, a partir desta semana, desde a segunda-feira já foi diferente. “Agora é o treino com bola, aplicando conceitos táticos, dentro do que tenho de ideia para a equipe”. 

Foto: Dorival Rosa/Assessoria Portuguesa

Top