SESC promove Pelas Ruas de São Caetano

São Caetano do Sul

03/10/2019  

Com a finalidade de conhecer e observar pontos e locais da cidade por uma outra ótica, o Sesc São Caetano promove de 7 a 11 de outubro, a 3° edição da corrida pedestre recreativa "Pelas Ruas de São Caetano".  Assim como nas edições anteriores, o objetivo é trazer a corrida para além do exercício físico, lançando um olhar diferenciado na cidade durante a prática em seus pontos culturais e históricos. Além do exercício físico e a integração com os participantes, o projeto traz também, possibilidades visando o conhecimento e a preparação física para a modalidade, através de aulas em grupo, palestra e oficina de customização de camisetas. Indicada para maiores de 16 anos e praticantes de atividades físicas regulares, as inscrições são abertas ao público geral e realizadas na central de atendimento da unidade, onde todos devem assinar o termo de responsabilidade.

Durante a semana de 7 a 9 de outubro ocorrerão em diversos horários aulas especiais de 30 minutos com educadores do Sesc e convidados que desenvolverão atividades que visam uma boa e segura corrida.

A abertura das atividades no dia 7 ás 19h será com a doutoranda Sara Giampá que com vasta experiência na área físico esportiva abordará em palestra o tema "A importância do repouso/sonopara os praticantes de corrida.

Nos dias 7, 8 e 9 os educadores do Sesc colocarão os participantes em movimento nas aulas em grupo com técnicas de corrida e economia de energia através da reeducação do movimento no "Circuito de ginástica multifuncional com ênfase na corrida e a Propriocepção dinâmica e Meditação".

Os inscritos participarão no dia 9 a partir das 18h30 da oficina de customização de camisetas, onde soltar a criatividade será essencial para a confecção do uniforme da corrida.

E após dias de preparo, no dia 10 ás 18h, com ponto de encontro o Sesc São Caetano, será dada a largada para o reconhecimento do percurso, recados gerais, aquecimento e finalmente a corrida. Com percurso de intensidade modera de 5,6 quilômetros, passarão pelos bairros Santa Paula, Barcelona e Olímpico.

E finalizando a semana de " Pelas Ruas de São Caetano", no dia 11 ás 18h, será realizado o "pós corrida" com alongamento, relaxamento e automassagem (liberação miofascial) além do bate papo sobre a importância do período de recuperação após treinos e provas com a percepção dos participantes quanto a corrida.

Aulas Especiais - Pelas Ruas de São Caetano 3ª edição
Aulas abertas especiais que comporão a semana de atividades

Dias 7 e 9/10, segunda e quarta, das 8h às 8h30, das 11h30 às 12h, das 13h30 às 14h, das 18h às 18h30, das 19h às 19h30
Dia 8, terça das 8h às 8h30, 10h30 às 11h, das 15h30 às 16h, das 18h30 às 19h, das 19h30 às 20h

Próximo Encontro

Bicicleta

 

SÃO CAETANO NO PEDAL!
20/10. Domingo, das 7h30 ás 13h

Encontro de ciclistas para explorar roteiros urbanos, que visa incentivar e refletir sobre o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Necessário ter bicicleta própria. Incentivamos o uso de equipamentos de proteção como capacetes, joelheiras e cotoveleiras. Ponto de Encontro: Sesc São Caetano.
Acima de 16 anos. Menores somente acompanhados dos pais. Inscrições na Central de Atendimento.


SERVIÇO:
Sesc São Caetano
Dia 7 a 11 de  Outubro
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 16.
Ingressos: Inscrições gratuitas na Central de Atendimento - Vagas limitadas.
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Funcionamento Espaço Brincar - De segunda a sexta, 9h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .  
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .  

Top