Suárez comanda virada e salva do Barça

Internacional

14/01/2018  

A maldição de Anoeta por pouco não persistiu mais uma vez. Com grande atuação no primeiro tempo, a Real Sociedad chegou a abrir dois gols de vantagem, mas Luis Suárez saiu ao resgate e comandou a virada em 4 a 2, com gols também de Paulinho e Messi.

Desde maio de 2007 o Barcelona não vencia a Real no estádio de Anoeta. Suárez quebrou a maldição com grande atuação, uma assistência e dois gols, mantendo o líder tranquilo na ponta do Espanhol, com 51 pontos.

Virada no talento de Suárez

O Barcelona fez um primeiro tempo muito abaixo da média no Anoeta. Não por acaso, a Real Sociedad foi para o intervalo em vantagem, e até menor do que poderia, e deveria, ter sido.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Xabi Prieto fez o cruzamento da direita e Willian José se atirou de peixinho para balançar a rede. O brasileiro ainda teve um segundo gol anulado, por suposta falta em Rakitic, no mínimo duvidosa.

Melhor em campo, a Real acabou por chegar ao segundo gol de qualquer maneira. Canales lançou Juanmi, que finalizou. A bola ainda desviou em Sergi Roberto antes de entrar.

Sem jogar bem, o Barcelona ao menos conseguiu um gol antes do intervalo para renovar os ânimos. Luis Suárez recebeu na esquerda, percebeu a infiltração de Paulinho na área e rolou para o meia empurrar para dentro.

Suárez, que deu o passe para o primeiro gol, acabou por brilhar no empate, com cinco minutos do segundo tempo. Aberto pela esquerda, Suárez aproveitou a liberdade e surpreendeu a todos com um toque por cobertura, deixando Rulli sem reação.

Com 26 minutos da segunda etapa, Vermaelen ganhou disputa pelo alto no meio-campo e a bola sobrou para Suárez fazer o terceiro. Messi, em cobrança de falta precisa, no ângulo, fechou a vitória por virada do Barça.

Top