Tigre busca virada histórica para voltar a elite

Futebol

29/09/2020  

O primeiro classificado à decisão do Campeonato Paulista da Série A2 - e, consequentemente, dono de um dos acessos - será descoberto nesta terça-feira (29). Com transmissão da SporTV, canal por assinatura, e auxílio do VAR, o famoso árbitro de vídeo, o São Bernardo recebe o São Bento, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela rodada de volta das semifinais.

Na partida de ida, disputada na tarde da terça-feira passada (22), no Walter Ribeiro, em Sorocaba, os alvicelestes venceram por 3 a 0 e encaminharam a vaga. Aos aurinegros, apenas um triunfo por quatro ou mais gols de diferença reverterá o cenário - caso devolvam uma distância de três tentos, haverá disputa de pênaltis.

Quem passar vai enfrentar São Caetano ou XV de Piracicaba na luta pelo título. No primeiro duelo, na tarde de quarta-feira (23), as equipes ficaram no empate sem gols, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O segundo duelo acontece às 16h30 de quarta-feira (30), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O São Bernardo terá uma baixa importante para o duelo, já que Rodrigo Souza, que atua tanto como volante quanto como meia, foi expulso na ida e é baixa certa. O São Bento, por outro lado, está lutando contra o rebaixamento na Série C do Brasileiro - no sábado (26), utilizou escalação alternativa no empate, por 1 a 1, em casa, diante do Boa Esporte-MG. Entretanto, com elenco curto, deve ter baixas por questões físicas, caso, por exemplo, do atacante Ruan - já o atacante Erick Luís deve ficar de fora por ter testado positivo para covid-19.

"Não desistimos. Restam noventa minutos. Conversamos muito entre a gente depois do jogo. Temos totais condições de buscar um bom resultado na nossa casa. Temos atletas experientes, que nos passam a tranquilidade para podermos seguir focados e confiantes que somos capazes de reverter isso na nossa casa", disse o lateral-esquerdo aurinegro Fernando Júnior.

"Foi um placar muito bom. Vamos mais confiantes que nunca. Mas o foco tem que ser dobrado porque eles são muito fortes em casa. Sabemos da dificuldade do jogo, conseguimos um bom placar, mas não acabou. São mais 90 minutos para continuarmos focados. Nunca esperamos um placar tranquilo assim, do jeito que foi", avaliou o meia-atacante alviceleste Igor.

REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021, enquanto os oito melhores avançaram às quartas de final, etapa na qual Portuguesa, Taubaté, Monte Azul e Juventus foram eliminados. Dessa forma, São Bernardo, São Caetano, São Bento e XV de Piracicaba, Monte Azul seguem sonhando com dois acessos ao Paulistão de 2021.

Top