Tigre vence bem e está quase garantido na série C

Futebol

22/08/2022  

OSão Bernardo iniciou bem a caminhada rumo ao acesso à Série C de 2023. Pelo jogo de ida das quartas de final da Série D, neste domingo, o Bernô venceu o Tocantinópolispor 3 a 0, no estádio João Ribeiro, no Tocantins. Com gols de Alex ReinaldoHugo Sanches Felipe Diogo, o Tigre praticamente colocou um pé na terceira divisão.

O time paulista pode até perder o jogo de volta por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica. A partida está marcada para o próximo sábado, às 16h00, no 1º de Maio no ABC Paulista. Caso se classifique para as semifinais, o São Bernardo pode enfrentar o Caxias ou o América-RN.

Procurando o ataque através de Hugo Sanches, o São Bernardo foi para cima nos minutos iniciais. Primeiro o atacante esquentou as luvas do goleiro e depois carimbou a trave esquerda. A resposta do Tocantinópolis veio com Everson Bilal, obrigando Alex Alves a fazer a defesa.

O Tigre seguia com as melhores chances da partida. Principalmente nos contra ataques. Hugo Sanches novamente, obrigou o goleiro Jefferson a fazer grande defesa. Os donos da casa rondavam a área, porém com pouca finalização. Jheimy sozinho teve campo aberto para o arremate, mas mandou por cima do gol.

Com a posse de bola, o time paulista procurava um espaço para infiltrar na área. De tanto insistir, abriu o placar, com Alex Reinaldo. Aos 40 minutos, o lateral passou por dois marcadores e finalizou cruzado, vencendo o goleiro tocantinense. Minutos depois, o time da casa teve a chance do empate, mas o chute de Alan Maia explodiu no travessão.

O Tocantinópolis voltou querendo empate. Até tentou com Everson Bilal, mas foi o São Bernardo que ampliou o placar com cinco minutos. Em contra ataque rápido, Ruan cruzou e Hugo Sanches completou para o gol.

Após o gol o jogo ficou lá e cá. Debu experimentou de fora da área e Alex Alves espalmou. No contra golpe, Ruan obrigou Jefferson a defender.

O Tocantinópolis rondava a área do São Bernardo, mas Alex Alves novamente evitou o gol. Primeiro em chute de Bambelo. Depois em cabeceio de Wanderson. 

Aproveitando o desespero do Tocantinópolis, o São Bernardo encontrava fácil os espaços para contragolpear. João Carlos parou em Jefferson. Minho até chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou.

E no último lance da partida, Hugo fez bela jogada pela lateral e cruzou para Felipe Diogo marcar o terceiro. Colocando praticamente um pé na Série C de 2023.


Top