Timão empata e mantem distância para o Grêmio

Futebol

18/10/2017  

O líder Corinthians não saiu do 0 a 0 contra o vice-líder Grêmio, em Itaquera, e manteve a distância de nove pontos para os gaúchos na liderança do Campeonato Brasileiro.

A vantagem do Timão para o Santos, por outro lado, pode diminuir. Se o Peixe vencer o Sport na quinta passa o Tricolor e fica a sete pontos dos líderes. 

Grêmio se aproxima mais do gol

O duelo do líder contra o vice-líder era aberto. Apesar da forte marcação, o jogo era de duas equipes que estavam dispostas a arriscar para buscar a vitória. 

O Corinthians foi o primeiro a chutar. Rodriguinho tentou arremate de fora, mas não acertou o alvo. Do outro lado, na área, Edílson chutou prensado e Cássio defendeu. 

O Timão foi mais perigoso na bola parada. Após cobrança de falta levantada na área, Jô tocou de cabeça e por muito pouco não abriu o placar. A bola passou muito perto do gol. 

Com o passar do tempo, as defesas foram conseguindo dominar os ataques. Os times custavam para conseguir penetrar nos sistemas defensivos, sempre rondando as áreas sem objetividade. 

Aos 35, Edílson, então, tentou furar o bloqueio defensivo com um chute de fora. A bola foi complicada para Cássio, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Foi o Tricolor quem mais se aproximou do gol no primeiro tempo. 

Segundo tempo na mesma 

O Corinthians começou o segundo tempo adiantando suas linhas, mas foi Cássio o primeiro goleiro a trabalhar. Edílson tentou outro arremate de fora e o goleiro voltou a defender. 

O chute foi uma raridade em um duelo que era cada vez mais pegado e sem alternativas ofensivas. Do outro lado, Maycon também tentou de fora, mas não acertou o gol. 

Os técnicos, então, tentavam achar saídas no banco de reservas. A única coisa que parecia surtir efeito, entretanto, era o chute de Edílson. Em cobrança de falta sem muito ângulo, o lateral acertou o travessão. 

Assim como no primeiro tempo, quem mais se aproximou da vitória foi o Grêmio. Em um dos últimos lances, Jael, de cabeça, assustou. Mas o empate permaneceu, assim como a distância entre os times na tabela.

Top