Timão estreia no Paulistão com derrota

Paulistão 2023

15/01/2023  

O Campeonato Paulista Sicred começou de maneira positiva para o Red Bull Bragantino. O time do interior venceu o Corinthians por 1 a 0, gol do atacante Artur. A partida foi disputada nesta tarde no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.

A vitória deixa o Braga na terceira colocação do grupo A com três pontos, ao lado do Santos e Botafogo. O Corinthians ocupa a última colocação do grupo C com nenhum ponto ganho. 

O triunfo do Massa Bruta coloca fim a um tabu de 25 anos sem vitória sobre o Corinthians. A última havia sido no Campeonato Brasileiro de 1998.

O jogo marcou a estreia dos dois treinadores. Pedro Caixinha, técnico português do Bragantino e Fernando Lázaro pelo Corinthians.

A partida começou num ritmo lento. A alta temperatura em Bragança Paulista atrapalhou o desenvolvimento das equipes na primeira etapa.

 

Porém, o Bragantino, jogando diante de seu torcedor, estava mais ligado. Por outro lado, o Corinthians num ritmo lento, optou por se resguardar na defesa.

 

 

O primeiro lance mais efetivo foi do Bragantino. Aos 34 minutos, Artur cruzou da direita e Alerrandro desviou de cabeça. Cássio fez grande defesa. Na sequência, o Braga mandou uma bola na trave. Hurtado cruzou e Sorriso cabeceou junto com Fágner, Cássio só olhou. Nos acréscimos mais Red Bull com jogada aérea. Juninho Capixaba cabeceou e Cássio fez outra defesa importante.

O segundo tempo começou com um panorama parecido com o primeiro. O Red Bull Bragantino com muito mais intensidade. No entanto, aos 16 minutos, enfim o Corinthians chegou com perigo. Roger Guedes chutou e o goleiro Cleiton fez a defesa. A resposta dos anfitriões veio em seguida. Artur lançou Alerrandro e na cara de Cássio prevaleceu o goleiro corintiano, que espalmou para escanteio.

 

 

Mas o Red Bull Bragantino estava mais próximo do gol. E ele saiu aos 29 minutos. Hurtado fez a assistência pela direita e Artur de perna esquerda, entrou na pequena área e concluiu. Sem possibilidades de defesa para Cássio, Bragantino 1 a 0.

 

Após a desvantagem, o Corinthians tentou buscar o gol de empate. No entanto, o Red Bull Bragantino permaneceu bem postado na defesa e conseguiu segurar a vitória.

Top