Timão vira e vence o Sport em Itaquera

Futebol

16/09/2018  

O Sport deixou Itaquera preocupada abrindo o placar no primeiro tempo, mas, no abafa, o Corinthians correu atrás do prejuízo e virou para 2 a 1 na segunda parte. 

Com 24 pontos, o Leão segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora com 33, o Timão abre vantagem para o Z4 e sobe para oitavo.  

Sport deixa Itaquera em suspense

Ao contrário do que havia feito no meio de semana, no Maracanã, o Corinthians foi ao ataque em Itaquera. Jadson participava dos ataques e Roger se apresentava como opção. 

Foi Clayson, porém, quem deu a Roger a primeira grande oportunidade. O ponta apareceu na direita da área para cruzar para Roger, que mandou, de cabeça, para fora. 

A segunda chance de Roger apareceu após cruzamento de Jadson da direita. Novamente  atrás da marcação, o atacante dessa vez pegou de canela na bola, mas errou o alvo. 

Em um dos raros ataques que deu, o Sport conseguiu um pênalti. Após cruzamento de Sander,  Henrique desequilibrou Hernane e cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Brocador, que mandou para a rede. 

O Timão teve dificuldade para reagir. Douglas tentou acordar o time em forte chute de fora da área, mas Magrão se jogou para fazer a defesa e manter o 1 a 0. Jadson também parou em Magrão.

Virada no abafa

A torcida se mantinha do lado do time, mas o gol não saía. No começo da segunda parte, Romero mandou chute cruzado que passou perto. 

A pressão seguiu, até que a bola, enfim, entrou. Depois de confusão na área, a bola sobrou na perna canhota de Jadson, que mandou chute certeiro, dessa vez sem chance para Magrão. 

Se Roger não dava certo, Jair Ventura mudou a estratégia e mandou Pedrinho para tentar a virada. O Rubro-Negro, por sua vez, também não abaixou a cabeça, sem se acomodar com o empate. 

O abafa corintiano acabou sendo mais eficiente. Já perto do fim, após cruzamento da direita, Romero desviou de cabeça e Danilo Avelar, de canhota, consumou a virada. 

Top