Times do ABC estreiam na Copinha

São seis os participantes da região do ABC na Copa São Paulo de Juniores.

04/01/2023  

Times do ABC estreiam na Copinha

 

São seis os participantes da região do ABC na Copa São Paulo de Juniores.

 

Hoje começou definitivamente o calendário do futebol no ABC Paulista. As seis equipes finalmente entraram em campo para mais uma edição da competição mais importante do futebol de base nacional, e vale lembrar que a região possui um único título, conquistado pelo Santo André em 2003, após vitória diante do Palmeiras em final realizada no estádio do Pacaembu.

O Ramalhão iniciou empatando em 1x1 com o Falcon da cidade de Barra dos Coqueiros, do Sergipe. A partida aconteceu pelo grupo 26 no estádio Bruno José Daniel.

Em Diadema o Água Santa recebeu o Mixto do Mato Grosso em partida do grupo 27 e venceu pelo placar de 1x0.

O São Caetano que está no grupo 31 jogou na capital paulista e foi até a Rua Javari para ser derrotado pelo Juventus que é sede da competição pelo placar de 2x0.

O EC São Bernardo que também é outra equipe sede da competição e recebe seus adversários no estádio Baetão, hoje enfrentou o CSA e venceu bem pelo placar de 3x1.

Para fechar a participação das equipes do ABC tivemos o clássico entre os dois representantes de Mauá, o Mauaense e o Mauá Futebol que sediam o grupo 28 no estádio Pedro Benedetti e a partida terminou empatada em 1x1.

No final das cinco partidas com equipes do ABC registramos um retrospecto que contou com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

A competição segue para as seis equipes da região com partidas da segunda rodada no próximo sábado, sete de janeiro.


Top