Tricolor leva sustos no 2T, mas abre vantagem

Futebol

30/06/2022  

São Paulo abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, disputado na noite desta quinta-feira, o time paulista visitou e venceu o Universidad Católica-CHI, pelo placar de 4 a 2. Luciano mostrou confiança e marcou dois gols. Reinaldo, de pênalti, abriu o placar e Calleri completou. Os donos da casa descontaram na segunda etapa com Zampedri e Valencia.

Agora, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (07), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, as 21h30. Com o bom resultado obtido fora de casa, o São Paulo poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Caso o Católica vença por dois gols, a disputa da vaga ira para os pênaltis. O time chileno só avança no tempo regulamentar em caso de vitória por três gols de diferença.

Mesmo fora de casa, o São Paulo não demorou para abrir o placar. Logo aos 16 minutos, Calleri foi derrubado na área depois de um escanteio e o arbitro marcou pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e não desperdiçou. Luciano fez o segundo aos 27 após uma falha do lateral Isla, ex-Flamengo, que praticamente deu uma assistência para o atacante.

O time paulista marcou o terceiro ainda no primeiro tempo. Mais uma vez, com a dupla Reinaldo e Luciano. O lateral lançou o atacante na entrada da área, que limpou dois marcadores e marcou um bonito gol. Nos minutos finais, o Católica até tentou descontar, mas sem sucesso. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória tricolor por 3 a 0.

Na volta do intervalo, o São Paulo teve os cinco primeiros minutos muito ruins, onde levou um gol e teve o lateral Igor Vinicius foi expulso. Zampedri, logo no primeiro minuto descontou após receber praticamente debaixo da trave. Mas, o time paulista fez mais com Calleri aos 17 minutos. Após bela jogada, o centroavante recebeu e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro adversário.

Os donos da casa voltaram a descontar no final do jogo. Aos 41, após um cruzamento da direita, Valencia cabeceou firme para o fundo das redes. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do São Paulo por 4 a 2.

Top