Uruguai e Argentina ficam no 0 a 0 no clássico

Futebol

31/08/2017  

O clássico entre Argentina e Uruguai, em Montevidéu, foi quente, muito disputado, mas terminou sem que nenhuma das seleções conseguisse balançar a rede. 

Melhor para os uruguaios, que seguem em terceiro nas Eliminatórias. Os argentinos estão apenas na zona da repescagem, em quinto.

Messi tenta ser a diferença

O primeiro tempo do clássico foi a cara da rivalidade entre os países: muitas disputas, catimba, mas também bons lances e qualidade futebolística.

O Uruguai fez o seu jogo: não ficava tanto com a bola nem pressionava tanto, mas conseguia chances. E quase abriu o placar na categoria de Suárez, que tentou chute por cobertura de muito longe e quase acertou. 

Na área, a Celeste Olímpica também teve sua chance. Se Romero falhou em um primeiro momento, se recuperou para evitar o gol na sequência.

Os argentinos também mostraram sua qualidade na frente. Lucas Biglia levou muito perigo em arremate de fora da área.

A principal jogada da primeira etapa foi de Lionel Messi. La Pulga carregou a bola, tabelou com Dybala e, já na área, bateu forte. Muslera fez boa defesa.

Clássico quente, mas sem gol

O duelo seguiu saindo faísca no segundo tempo. Discussões, troca de "carinhos" e fortes divididas seguiam. Era sempre melhor quando alguém resolvia jogar bola.

E Messi sempre tentava. Muito perigoso, o camisa 10 quase abriu o placar em cobrança de falta. O arremate passou pela barreira, e Muslera teve de fazer grande defesa.

Foi o time argentino o que mais buscou o gol na segunda etapa, mas os uruguaios seguraram bem o resultado para não deixar os rivais progrediram na tabela

Top