Verdão empata com Bahia, segue invicto com Scolari

Futebol

16/09/2018  

O Bahia aproveitou um rival modificado para sair na frente no primeiro tempo, mas o Palmeiras  mandou a campo o ataque titular na segunda etapa e conseguiu o empate,  em 1 a 1, na Fonte Nova. 

O resultado não faz os baianos se afastarem mais da zona de rebaixamento, e nem os paulistanos se aproximarem mais dos líderes do campeonato.  

Bahia aproveita rival modificado

O Bahia teve um bom início de jogo, se mantendo no campo de ataque. Logo aos cinco minutos, Gilberto colocou Wéverton para trabalhar e Zé Rafael chegou perto de marcar. 

O Palmeiras não conseguia sair da defesa, Quando tentava, era em lançamentos longos que não davam certo. A trinca de volantes, com Felipe Melo, Bruno Henrique e Jean, não funcionava na saída de jogo, quiçá Lucas Lima na armação. 

O Tricolor foi, enfim, premiado com o gol após vacilo de Victor Luís ao cortar bola na área. Ramires aproveitou e mandou para Gilberto, que dessa vez não perdoou, abrindo o placar. 

Os baianos recuaram após o gol, mas os paulistanos não conseguiam avançar. Rodavam a bola de um lado para o outro, até darem um chutão para frente. 

Titulares entram e ajudam em empate

O Alviverde contou com Lucas Lima mais participativo para voltar melhor do intervalo. Ainda assim, acabava sendo pouco para buscar um resultado melhor. 

Paulo Turra, substituto do suspenso Felipão, ia colocando titulares em campo. O ataque acabou a partida com Dudu, Willian e Borja, os considerados titulares. 

O que acabou prevalecendo foi a bola parada: após cobrança de escanteio de Dudu, Felipe Melo apareceu na área com liberdade para empatar. 

O empate voltou a mudar a cara do jogo: eram os donos da casa que voltavam a pressionar, enquanto os visitantes viam boas possibilidades em contragolpes. Mas o jogo acabou sem mais gols. 

Top