Lateral da seleção brasileira, um dos melhores cobradores de falta do futebol, ídolo de torcidas gigantes como a do Santos, São Paulo, Grêmio, dentre outras. Muitos poderiam definir assim o lateral Anderson Lima, mas sua história tem raiz sólida na Mooca e seu legado é inspiração para crianças e jovens que sonham em se tornarem atletas profissionais.
Com orgulho e saudosismo ele guarda suas carteiras de identificação da época em que tudo era somente um sonho e que os desafios e dificuldades eram a sua realidade.
Hoje na condição de coordenador técnico das categorias de base do Clube Atlético Juventus e com cinquenta e dois anos o futebol segue norteando sua vida e a missão diária deixou de ser treinar, cruzar e chutar com a qualidade impar que sempre mostrou, mas sim orientar, ensinar e direcionar carreiras e acima de tudo sonhos de tantos garotos que buscam assim como ele um dia o fez a honra de vestir a camisa grená mais importante do futebol brasileiro.
E nesse processo se entrega diuturnamente para corresponder as expectativas de jovens atletas, familiares e amigos que nele confiam a gestão de coordenar aquele mesmo setor que o pequeno Anderson chegou em 1983 ao lado do seu pai com vontade de vencer e um talento que ainda esperava para ser lapidado pela vida e pelo trabalho do dia a dia.
"Estar no Juventus e na base é muito mais que uma ocupação profissional. É uma responsabilidade inspiradora de uma missão que atribuo como uma forma de devolver para este clube e para o futebol todas as conquistas que tive dentro de campo. Aqui eu cobro muito de todos, pois sei que o caminho é difícil, mas lindo se houver entrega e comprometimento ", declarou Anderson Lima.
Hoje, com supervisão dele o Juventus disputa com suas categorias de base o Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 e se prepara para participar da competição no sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14 nos próximos dias.