André e George estrearam com vitória no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Jogando no belo Estádio Torre Eiffel, aos pés da icônica torre parisiense, a dupla brasileira venceu Mohamed Abicha e Zouheir Elgraoui, do Marrocos, por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/10), neste sábado (27), pelo grupo D da competição.
Os brasileiros agora se preparam para o próximo compromisso nestes Jogos. Eles enfrentam na próxima terça-feira (30) Diaz e Alayo, de Cuba, às 7h (horário de Brasília). Esse, inclusive, vai ser o reencontro de André e George com os cubanos após a final dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, vencida pelos brasileiros por 2 sets a 1.
"A gente espera algo emocionante contra eles. É uma dupla super forte, muito nova, forte fisicamente. Tem essa questão da vibração que joga eles lá pra cima. Temos que ficar ligados para não deixar eles crescerem, ficarem gritando, querendo chamar muito. Se gritarem, a gente vai ter que gritar também. Daqui para frente, é uma final a cada dia. Só tem duplas incríveis aqui. Esperar um jogo muito duro, a gente conhece eles e vice-versa. Temos que fazer nosso melhor e buscar a vitória mais uma vez", projetou André.
Na partida deste sábado (27), os brasileiros encontraram pela frente uma dupla disposta a incomodar. Na primeira parcial, André e George começaram a partida mais tensos e trocando pontos com os marroquinos, que chegaram a ficar à frente do placar em 11 a 10. Foi quando os brasileiros pediram tempo e os dois voltaram mais ligados.
O Brasil tomou a frente do placar, mas os marroquinos continuaram no encalço até que num pedido de George para desafio de toque no bloqueio os brasileiros tiveram o set point e confirmaram em 21 a 18.
"Foi nossa primeira estreia em Olimpíadas, estreia nessa arena que é deslumbrante. E contra um time sobre o qual temos pouca informação, porque não está disputando o Circuito Mundial o tempo todo. Tem essa questão de entrar meio às cegas, sem saber o que fazer. Juntando tudo, deu no que deu no primeiro set (risos). Pra uma estreia, a gente se manteve muito bem. Estávamos o tempo todo tentando estudar eles. A diferença do primeiro set pro segundo foi essa: saiu um pouco do peso da estreia e entrou a nossa estratégia", afirmou George.
O segundo set já foi diferente. Mais soltos, André e George impuseram seu ritmo de jogo e abriram uma vantagem de 5 pontos logo (10 a 5). Os brasileiros foram aumentando a distância na pontuação e passaram a administrar a partida. No fim, eles fecharam a parcial em 21 a 10 e o jogo em 2 sets a 0.