Nesta sexta-feira (7), a Seleção Brasileira Sub-20 derrotou a Colômbia por 1 a 0, ficando a um passo de garantir a vaga no Mundial. A vitória passou pela cabeça de Iago, que marcou o gol após um escanteio batido por Pedrinho.
“É uma jogada que a gente vem trabalhando bastante, principalmente bola parada. Tive um bom proveito com o cruzamento do Pedrinho. Estamos conseguindo aproveitar bastante essas oportunidades”, disse Iago.
Este foi o segundo gol do zagueiro no Sul-Americano e, relembrando a campanha do time, o jogador ressaltou a resistência da Seleção durante seus duelos. Assim como na partida contra o Uruguai, o Brasil segurou o resultado mesmo com um jogador expulso.
“A partir do momento que a gente tinha o placar ao nosso favor era óbvio que eles viriam para cima. Mesmo assim soubemos suportar bem com um homem a menos, como foi no jogo passado. Conseguimos sair com a vitória que era o mais importante”, afirmou.
O zagueiro não é apenas destaque com a Amarelinha. Em seu clube, o Flamengo, Iago é capitão e foi o artilheiro na conquista da Libertadores Sub-20 em 2024, com quatro gols. Ele ainda foi campeão do Mundial Sub-20 com a camisa Rubro-Negra.
A Seleção Brasileira retorna aos gramados na próxima segunda-feira (10), às 17h (de Brasília), no estádio Olímpico da UCV, para enfrentar o Paraguai.