O São Caetano continua impossível na Copa Paulista. Jogando fora de casa neste domingo, o Azulão do ABC, comandado pelo experiente Edson Vieira, conquistou sua quinta vitória em oito jogos, superando de virada o União Suzano por 3 a 1 no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
O Javali de Suzano saiu na frente com Matheus Soldado, mas Lucas Mufalo, Wermeson e Matheus Lu viraram para o Azulão. O time do Suzano jogou boa parte do segundo tempo com dez jogadores, depois de uma expulsão.
Com o resultado, o São Caetano, já classificado para a segunda fase, segue na ponta do Grupo 5 com 17 pontos, a melhor campanha da Copa Paulista, seguido pela Portuguesa com 13, Oeste com 12, Juventus com nove e São Bernardo com sete. O Suzano segue na lanterna do grupo com três pontos.
O jogo começou com o time do ABC melhor e criando muitas chances. Aos quatro minutos, após um cruzamento da esquerda em lance de Leandro, uma cabeçada passou perto da meta do goleiro Mateus, do Suzano. Só dava Azulão, e Sávio finalizou duas vezes, mas Mateus fez grandes defesas.
Aos dez minutos, depois de uma confusão na grande área, mais uma vez Sávio ficou cara a cara com Mateus, que fez outra grande defesa, evitando o gol do São Caetano. Em novo ataque do Azulão, aos 16 minutos, Sávio escorou de cabeça, e Wermeson perdeu uma boa chance batendo em cima da defesa do Suzano.
Na resposta do Javali, aos 11 minutos, em um contragolpe rápido, Matheus Jesus finalizou para fora. O São Caetano voltou a pressionar aos 26 minutos, em um lance individual de Wermeson que limpou a marcação pela esquerda e, na saída do goleiro Mateus, tocou por cima, mas para fora.
Aquela velha máxima do futebol mais uma vez se fez presente. No momento em que o São Caetano dominava, aos 29 minutos, o Suzano contra-atacou: Natan cruzou pela esquerda e Matheus Soldado apareceu na cara do gol e tocou no canto, 1 a 0. Depois do gol sofrido, o São Caetano continuou buscando o gol, mas errando mais passes, e a defesa do Javali conseguiu segurar o ímpeto do time do ABC até o final do primeiro tempo.
O São Caetano manteve a pressão no segundo tempo e Gabriel perdeu uma boa chance com um minuto. Aos dois minutos, Matheus Moura, zagueiro do Suzano, foi expulso por fazer falta e impedir Sávio que ia em direção ao gol, deixando o Javali com dez jogadores. Aos 13 minutos, Ronaldo Lucas chegou com perigo pela direita e mandou por cima.
O São Caetano empatou com um chutaço de longe de Lucas Mufalo aos 15 minutos, 1 a 1. O Azulão virou aos 24 minutos em uma boa jogada pela direita de Kennedy, que tocou para Wermeson, e este mandou para as redes, 2 a 1.
Kennedy caiu pela esquerda aos 28 minutos e bateu forte, mas o goleiro Mateus pegou bem. Com um a mais, o São Caetano seguiu jogando no ataque e criando boas chances. E, no finalzinho, aos 47 minutos, aproveitando um vacilo da defesa do Suzano, depois de um cruzamento, Matheus Lu marcou o terceiro do Azulão, fechando o placar em 3 a 1 em Suzano.
A nona rodada da primeira fase do grupo 2 da Copa Paulista marca, para o dia 10 de agosto, às 15h, São Caetano x Oeste no Anacleto Campanella. No dia 13 de agosto, terça-feira, o Suzano recebe a Portuguesa, às 15h no Suzanão.