Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025
Bidon comemora bom momento e projeta jogo decisivo com a Argentina

Futebol

Bidon comemora bom momento e projeta jogo decisivo com a Argentina

Seleção Brasileira Sub-20

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Protagonista da Seleção Brasileira ao longo do Sul-Americano Sub-20, Breno Bidon pode coroar as grandes atuações com o título da competição. Na noite desta quinta-feira (13), a Amarelinha enfrenta a Argentina, às 22h, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Quem vencer, será a campeã.

Em entrevista à CBF TV, o meio-campista exaltou a oportunidade de ter sido escalado como titular nos sete jogos do Brasil até o momento e ressaltou que a partida, embora válida pela quarta rodada do hexagonal final, será encarada como uma decisão.

“É muito bom poder atuar em todas as partidas. A gente sempre quer jogar o máximo que puder pela Seleção, vestindo essa camisa e defendendo o nosso país. Estamos tendo bons jogos agora e já conseguimos o nosso primeiro objetivo, que foi a classificação para o Mundial.”

Publicidade

Leia Também:

“Acredito que a gente passou por muitas dificuldades durante o campeonato, mas isso foi bom para amadurecer mais o time. Nessa segunda fase, a gente conseguiu ganhar três jogos seguidos e, graças a Deus, temos a oportunidade agora de disputar essa final.”

Na fase final, a Amarelinha vive o seu melhor momento. A equipe comandada por Ramon Menezes derrotou Uruguai e Colômbia por 1 a 0 – nas duas partidas, segurou a vitória, tendo terminado o tempo regulamentar com um jogador a menos. Em seguida, venceu o Paraguai por 3 a 1, resultado que garantiu a vaga do Brasil na Copa.

O paulistano de 19 anos também afirmou que, antes do início da competição, a titularidade não era uma de suas metas. Seus objetivos eram classificar o Brasil para a Copa do Mundo da categoria – o Mundial acontecerá no Chile, de 27 de setembro a 19 de outubro – e ser campeão.

“Não pensava nisso (em ser titular), só pensava só em classificar para o Mundial e ser campeão. Mas acredito que venho fazendo bons jogos e podendo ajudar a equipe.”

Companheiros corinthianos

Entre os 23 convocados, cinco atletas revelados pelo Corinthians integram a Seleção: Bidon, Wesley, Felipe Longo, Pedrinho e Moscardo. O meio-campista disse que os conhece há mais de dez anos e comemorou a oportunidade de ter a experiência na Amarelinha ao lado deles.

“Jogamos juntos desde o Sub-14, então é muito bom poder chegar na Seleção e dividir esse lugar com eles.”

Apoio familiar

Em meio à torcida nas arquibancadas dos estádios venezuelanos, estão familiares de Bidon, que agradeceu o apoio e contou que sua torcida particular está sempre presente para incentivá-lo.

“A minha família me segue sempre. Aonde eu vou, eles estão juntos comigo, e eu me orgulho muito disso. Fico muito feliz de saber que me acompanham, meus pais, minha namorada, até meus tios acabaram vindo. Saber que vou sempre ter a companhia deles é muito bom.”

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!