Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 17 de Março 2026
Brasil tem chance de se classificar para o Mundial Sub-20 contra o Paraguai

Futebol

Brasil tem chance de se classificar para o Mundial Sub-20 contra o Paraguai

Seleção Brasileira

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Seleção Brasileira pode garantir a classificação para a Copa do Mundo Sub-20 nesta segunda-feira (10), se vencer o Paraguai às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas, na Venezuela. A partida será válida pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e terá transmissão ao vivo do sportv.

Os triunfos de 1 a 0 sobre Uruguai, com gol do atacante Pedrinho, e Colômbia, graças ao cabeceio do zagueiro Iago, deixaram a equipe comandada por Ramon Menezes em condições de assegurar uma das vagas com duas rodadas de antecedência.

Do outro lado do gramado, estará o Paraguai, que foi goleado pela Colômbia por 4 a 0 e derrotou o Chile por 2 a 1.

Publicidade

Leia Também:

O Brasil soma seis pontos, mesmo número da Argentina, que venceu o Chile por 2 a 1 e o Uruguai por 4 a 3. Por terem balançado as redes mais vezes, os portenhos estão em primeiro lugar. Colômbia e Paraguai têm três, enquanto Uruguai e Chile estão zerados.

Das seis seleções que disputam o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, apenas o Chile, sede da Copa entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, está classificado. Outros quatro países vão participar do Mundial da categoria. Logo, basta que o Brasil termine a competição em uma posição acima à de Argentina, Paraguai, Uruguai ou Colômbia.

Assim como na primeira fase, o primeiro critério de desempate, em caso de igualdade de pontos, é o confronto direto. Se derrotar o Paraguai, a Amarelinha chega a nove pontos, suficientes para consolidar a classificação,

Com mais três rodadas a serem realizadas, o Uruguai pode apenas empatar a pontuação brasileira e ficaria abaixo da Seleção, devido ao revés no confronto direto.

Após o duelo desta segunda-feira (10), a Seleção ainda terá dois compromissos: contra a Argentina, na quinta-feira (13), às 22h, no Brígido Iriarte, em Caracas; e diante do Chile, no próximo domingo (16), no José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz. O horário deste jogo ainda será divulgado pela Conmebol.

 

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR