Rede Nacional de Notícias

Sabado, 15 de Marco de 2025
Brasil tem chance de se classificar para o Mundial Sub-20 contra o Paraguai

Futebol

Brasil tem chance de se classificar para o Mundial Sub-20 contra o Paraguai

Seleção Brasileira

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Seleção Brasileira pode garantir a classificação para a Copa do Mundo Sub-20 nesta segunda-feira (10), se vencer o Paraguai às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela (UCV), em Caracas, na Venezuela. A partida será válida pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e terá transmissão ao vivo do sportv.

Os triunfos de 1 a 0 sobre Uruguai, com gol do atacante Pedrinho, e Colômbia, graças ao cabeceio do zagueiro Iago, deixaram a equipe comandada por Ramon Menezes em condições de assegurar uma das vagas com duas rodadas de antecedência.

Do outro lado do gramado, estará o Paraguai, que foi goleado pela Colômbia por 4 a 0 e derrotou o Chile por 2 a 1.

Publicidade

Leia Também:

O Brasil soma seis pontos, mesmo número da Argentina, que venceu o Chile por 2 a 1 e o Uruguai por 4 a 3. Por terem balançado as redes mais vezes, os portenhos estão em primeiro lugar. Colômbia e Paraguai têm três, enquanto Uruguai e Chile estão zerados.

Das seis seleções que disputam o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, apenas o Chile, sede da Copa entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, está classificado. Outros quatro países vão participar do Mundial da categoria. Logo, basta que o Brasil termine a competição em uma posição acima à de Argentina, Paraguai, Uruguai ou Colômbia.

Assim como na primeira fase, o primeiro critério de desempate, em caso de igualdade de pontos, é o confronto direto. Se derrotar o Paraguai, a Amarelinha chega a nove pontos, suficientes para consolidar a classificação,

Com mais três rodadas a serem realizadas, o Uruguai pode apenas empatar a pontuação brasileira e ficaria abaixo da Seleção, devido ao revés no confronto direto.

Após o duelo desta segunda-feira (10), a Seleção ainda terá dois compromissos: contra a Argentina, na quinta-feira (13), às 22h, no Brígido Iriarte, em Caracas; e diante do Chile, no próximo domingo (16), no José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz. O horário deste jogo ainda será divulgado pela Conmebol.

 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!