Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
Brasil vence a França e está na semifinal do futebol feminino em Paris

Esportes

Brasil vence a França e está na semifinal do futebol feminino em Paris

Paris 2024

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A seleção brasileira feminina entrou em campo neste sábado disposta a fazer história. Sem Marta, expulsa na partida contra a Espanha, o Brasil disputaria a vaga com a França, dona da casa e de um histórico favorável: nunca havia perdido para a seleção brasileira - cinco empates e sete vitórias francesas.

Logo no início do jogo, aos 15 minutos, Tarciane derrubou Deplhine Cascarino na área e foi marcado pênalti para a França. Após análise do VAR, a penalidade foi confirmada mas, novamente, brilhou a estrela de Lorena, que se esticou e defendeu a cobrança. O primeiro tempo seguiu intenso e disputado, mas terminou sem gols.

A segunda etapa continuou acirrada, com oportunidades para os dois lados, mas com muitas pausas, até que, aos 36 minutos, a defesa francesa falhou, Gabi Portilho aproveitou, entrou livre na área e abriu o placar para o Brasil.

Ao final do jogo, a juíza deu 16 minutos de acréscimos e a partida esquentou. Com os ânimos aflorados, quatro cartões amarelos foram distribuídos, dois para cada lado. O Brasil se defendia e a França tentava encontrar espaço para empatar, mas sem sucesso. Após quase 20 minutos de acréscimos e com muita emoção de Marta na arquibancada, o apito final: O Brasil está na semifinal dos Jogos Olímpicos.

“Quem assistiu o jogo viu que enfrentamos uma grande seleção, então a gente tem que comemorar bastante porque ganhamos do jeito brasileiro. Conseguimos colocar dentro do campo tudo o que o Arthur falou para a gente. Eu estou dando a vida em todos os jogos. Foi na raça, a gente se entregou do início ao fim, então estou muito feliz e o grupo está de parabéns”, afirmou Lorena. "O Brasil é isso, esse é o nosso jeito de jogar. Não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho e não vai faltar entrega para o nosso próximo adversário, porque é um outro jogo, é semifinal, não é mais fase de grupos. Amanhã já vamos pensar na Espanha e eu tenho certeza que será um jogo diferente”, finalizou.

Pela semifinal, a seleção brasileira enfrenta a Espanha, na terça-feira, às 16h (horário de Brasília). Na outra semifinal, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam no mesmo dia, às 13h.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!