Rede Nacional de Notícias

Sabado, 19 de Abril de 2025
CBF homenageia ginasta Julia Soares, medalhista olímpica nos Jogos de Paris 2024

Esportes

CBF homenageia ginasta Julia Soares, medalhista olímpica nos Jogos de Paris 2024

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A ginasta e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 Julia Soares foi homenageada pela CBF na noite desta sexta-feira (6) na partida entre a Seleção Brasileira e o Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No intervalo do jogo, a curitibana deu uma volta olímpica no Couto Pereira lotado, que reverenciou e aplaudiu a jovem de apenas 19 anos. O convite foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

 

Ao lado de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, ela ajudou o Brasil a conquistar uma medalha inédita na disputa por equipes da ginastica artística. A Olimpíada de Paris foi a primeira de sua carreira.

Publicidade

Leia Também:

 

Julia recepcionou os jogadores da Seleção Brasileira na chegada do ônibus da delegação e interagiu com o mascote da Amarelinha, o Canarinho. Ela assistiu e torceu pelo Brasil no camarote da CBF. Seu pai, Jackson Soares, é um torcedor apaixonado do Coritiba e esteve junto à filha no Couto Pereira.

 

"Julia e sua equipe emocionaram o Brasil com a medalha de bronze nos Jogos de Paris. Sua conquista e talento precisam ser reverenciados e homenageados pelo torcedor brasileiro, principalmente em sua cidade, Curitiba", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que a presenteou com uma camisa da Seleção Brasileira.

"Foi uma honra conhecer cada um deles e também conhecer o presidente. Era o meu sonho desde criança, né? É um sentimento de muita felicidade", afirmou a ginasta, que deu uma série de acrobacias no gramado do Couto Pereira no final da volta olímpica.

 

Julia é considerada como uma das atletas mais promissoras do esporte. Com 15 anos, batizou um movimento hoje chamado de "Soares". Trata-se de uma manobra que utiliza para subir na trave, em que pega impulso no trampolim e realiza uma meia pirueta (180º). A partir disso, seu corpo passa do aparelho e ela termina o movimento com as pernas esticadas e agarrada à trave com os braços de cabeça para baixo.

A curitibana é atleta do Centro de Excelência em Ginástica do Paraná (CEGIN) e compete na categoria sênior desde 2021. De lá para cá, foi medalhista de ouro por equipe nos Pan-Americanos do Rio em 2021 e 2022, bronze na trave no Pan de 2021, prata por equipe no Pan-Americano em Santiago, em 2023, e prata por equipes no Mundial na Antuérpia, também em 2023.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!