Rede Nacional de Notícias

Sabado, 19 de Abril de 2025
Cineasta Tata Amaral participa de bate-papo na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André

ABC

Cineasta Tata Amaral participa de bate-papo na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André

Santo André

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Roda de conversa vai acontecer após a exibição de episódios da série “Causando na rua”

 

A premiada cineasta Tata Amaral, que assina a direção de filmes como “Hoje”, “Antônia” e a série “Sequestro Relâmpago”, participa nesta terça-feira (15), às 19h, de bate-papo com o público na Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV), que fica no espaço A Casa (Centro Artístico de Santo André), no bairro Campestre. A roda de conversa com a diretora vai acontecer após a exibição de dois episódios da série “Causando na rua”, dirigida por ela. A atividade é gratuita.

Publicidade

Leia Também:

 

Produzida em 2016, “Causando na rua” é uma série documental em 13 episódios, produzida pela Tangerina Entretenimento. Cada episódio da série acompanha grupos, duos e coletivos que utilizam a rua como um espaço para arte, criatividade e comunicação. A série traz artistas de rua, performances que problematizam e ativismo artístico, chamado de “artivismo”. Cada episódio traz uma reflexão sobre as diversas formas de ressignificação do espaço público por meio do registro das propostas destes artistas.

 

Serão exibidos o episódio de abertura da série, que conta a história e a atuação dos coletivos que deram origem ao artivismo praticado no espaço público da cidade de São Paulo, o “Viajou Sem Passaporte, 3NÓS3 e TUPINÃODÁ - Causando na Rua desde 1979”, e também o episódio 9: “Dpósito por Coletive Friccional”. 

 

Este episódio fala de um grupo de teatro formado em Santo André que realiza intervenções na rua, chamado de Coletive Friccional, que com sua performance “Dpósito” trouxe para o centro de São Paulo a discussão sobre a homofobia e a transfobia, com sua atuação aos pés da Catedral da Sé. É um dos primeiros trabalhos de Linn da Quebrada.

 

Tata Amaral - Nascida em 1960, Tata Amaral conquistou quase 100 prêmios ao longo de sua carreira, com destaque para o Prêmio Coral de Melhor Ópera Prima (Primeiro Trabalho) no Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de La Habana, em Cuba, no ano de 1997, pelo seu filme "Um Céu de Estrelas", que também conquistou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Brasília.

 

Tata produz, escreve e dirige filmes e séries de ficção e documentais em curtas e médias metragens que frequentemente abordam dramas sociais e políticos. Diversos temas recorrentes em seus filmes incluem a ditadura brasileira, a pobreza nas favelas, o papel da mulher na sociedade e a cultura urbana contemporânea do Brasil.

 

Serviço

Exibição dos episódio 1 e 9 da série “Causando na rua” e bate-papo com a diretora Tata Amaral

Data: 15/4 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: A Casa (Centro Artístico de Santo André)

Endereço: Avenida Industrial , 1.740 - Campestre

Gratuito

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!