Rede Nacional de Notícias

Sabado, 19 de Abril de 2025
Com duas cavadinhas, São Paulo elimina o Criciúma e vai à final da Copinha

Futebol

Com duas cavadinhas, São Paulo elimina o Criciúma e vai à final da Copinha

Copinha

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Frio e calculista, essa foi as duas cobranças de pênalti do atacante Ryan Francisco para colocar o São Paulo na final da Copa São Paulo. O Criciúma vencia até aos 44 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro da competição cobrou dois pênaltis de cavadinha, para virar o duelo para 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Na fase de semifinais foi acrescentada a ferramenta do VAR e ele foi decisivo para marcar dois pênaltis para o São Paulo. Com 10 gols marcados na Copa São Paulo, Ryan Francisco mostrou qualidade e personalidade para cavar nas duas cobranças nos minutos finais. Entretanto, o atacante recebeu o terceiro amarelo e está fora da final.

O adversário da final sairá na quarta-feira, no duelo entre Corinthians e Grêmio, na Arena Barueri, às 17h. A final está marcada para o dia 25 de janeiro, a princípio no estádio do Pacaembu. O São Paulo é tetracampeão e vai tentar seu quinto título.

Publicidade

Leia Também:

Acostumado a começar em ritmo forte, a garotada do São Paulo sentiu a questão física. Sem conseguir se impor em campo, fez um jogo parelho contra o Criciúma, rondando bastante a área, apostava no jogo aéreo, mas sem conseguir ser efetivo nas finalizações.

Do outro lado, o time catarinense era mais perigoso e mais leve quando ia ao ataque. Em jogada pela direita, Kaik Lira bateu forte, o goleiro João Pedro deu rebote e Ruan Vitor aproveitou para abrir o placar aos 27 minutos. O São Paulo até buscou o empate na reta final, mas a cabeçada de Ferreira parou em defesa de Pedro.

A volta do intervalo foi marcada pela queda de energia nos refletores, aos seis minutos. Depois de 20 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar e com muita intensidade. Na bola parada, Thales cabeceou e João Pedro evitou o segundo gol do Criciúma. A resposta do São Paulo veio em chute de Paulinho e logo depois em cabeceio de Andrade, que parou em milagres de Pedro.

O Criciúma tentava de todo jeito manter a bola no ataque e cadenciar a partida. Mas na reta final a pressão do São Paulo deu resultado. Após cruzamento, a bola bateu na mão de Capella e após revisão no VAR, o penal foi marcado. Ryan Francisco bateu com cavadinha e deixou tudo igual, aos 44. E o VAR apareceria de novo nos acréscimos. Em novo pênalti, desta vez em Paulinho. Ryan Francisco bateu de novo, de cavadinha e colocou o São Paulo na final da Copa São Paulo. Festa da torcida tricolor, com mais de 8.200 presentes.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!