Não foi fácil, mas o São Caetano venceu o Taquaritinga pela 9ª rodada da Série A4 do Paulistão. No Anacleto Campanella, o Azulão teve um jogador a mais desde o final da primeira etapa, e buscou o resultado de 1 a 0 nos minutos finais, com gol do artilheiro Fábio Azevedo.
Com o resultado, o São Caetano subiu para a vice-liderança, chegando aos 17 pontos. O Taquaritinga permaneceu com 14 pontos, ficando provisoriamente na quinta colocação.
Apesar da expectativa gerada, o primeiro tempo de São Caetano e Taquaritinga deixou a desejar no quesito emoção. O Azulão manteve o controle da partida, sendo pouco pressionado pelo Leão, mas não conseguiu transformar esta superioridade em grandes chances criadas.
Apesar da falta de bolas na rede, aos 40 minutos, um lance mudou o desenho do confronto. O meio-campista Lucas Góes, do Taquaritinga, foi amarelado pela arbitragem pela segunda vez e acabou sendo expulso. Porém, até o intervalo, o placar de 0 a 0 se manteve.
Com um homem a mais, o São caetano fez o que o torcedor esperava: se lançou ao ataque. Aos seis minutos do segundo tempo, Wermeson finalizou e o goleiro João Lazzari fez boa defesa, no rebote, Mauricio Mendes encheu o pé de perna esquerda e a bola estourou na trave. Por pouco o Azulão não abre o placar.
Depois de tanto insistir, os donos da casa foram recompensados, mas foi com emoção. Aos 43 minutos, o artilheiro do campeonato, agora com oito gols, Fábio Azevedo, recebeu um lindo lançamento, saiu na cara do gol e não desperdiçou. Nos últimos momentos do confronto, o São Caetano abriu o placar e garantiu três pontos fundamentais na luta pela classificação ao mata-mata.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26), pela 10ª rodada da Série A4. O São caetano visita o Osasco Audax, às 20h, enquanto o Taquaritinga joga fora de casa contra o Penapolense, às 15h.