Rede Nacional de Notícias

Segunda-feira, 24 de Marco de 2025
Com show no Engenhão, Botafogo coloca a mão na final da Libertadores

Futebol

Com show no Engenhão, Botafogo coloca a mão na final da Libertadores

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Botafogo está com os dois pés na final da Copa Libertadores da América de 2024. Numa noite histórica, o Glorioso goleou por 5 a 0 o Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira à noite, no estádio Nilton Santos, no rio de Janeiro, pelo primeiro jogo semifinal.

Agora, na volta, na outra quarta-feira, em Montevidéu, pode perder até por quatro gols de diferença para decidir o título, provavelmente diante do Atlético-MG, que enfiou 3 a 0 no River Plate, na terça-feira, e vai em vantagem para o segundo jogo, em Buenos Aires.

Após a festa da torcida, o time parece ter sentido um pouco a responsabilidade. Tanto que demorou para ‘entrar no jogo’. Disso o Peñarol soube tirar proveito, mesmo que apostando em cruzamentos pelo alto ou em lançamentos longos para tentar a ligação direta: defesa-ataque.


Além do nervosismo, que gerou muitos erros e faltas, o Botafogo encontrou dificuldades para superar o bom bloqueio defensivo uruguaio, que dificultou as infiltrações e as finalizações.

De prático mesmo, apenas uma finalização de Luiz Henrique que exigiu a única boa defesa do goleiro Aguerre. Muito pouco para quem esperava mais agressividade e força botafoguenses.

Mas o segundo tempo começou diferente, com o Botafogo em cima. Melhor ainda porque abriu o placar aos cinco minutos. O lance começou com Luiz Henrique que, na frente da área, deu o passe diagonal, deixando Savarino na frente do goleiro, para desviar em chute cruzado.

Montado para se defender, o Peñarol sentiu o golpe e levou o segundo gol aos nove minutos. Savarino cobrou escanteio, Igor Jesus ajeitou de cabeça na segunda trave e deixou a bola quicando na pequena área, onde o zagueiro Alexander Barboza chutou para as redes: 2 a 0.

Publicidade

Leia Também:

Com a porteira aberta, ficou fácil, porque o time uruguaio se desorganizou totalmente. O Botafogo ficou dono do campo e marcou mais dois gols. O terceiro saiu aos 13 minutos, de novo com Savarino. Após enfiada de Luiz Henrique para Vitinho, o lateral rolou para trás e Savarino fuzilou de frente: 3 a 0.

O quarto gol saiu aos 27 minutos, quando Savarino disparou pela esquerda e tentou o passe para Igor Jesus. Mas a bola tocou nele e sobrou do lado esquerdo para Luiz Henrique que, com categoria, tocou por cima do goleiro. Um golaço.

Mas a torcida pediu mais e o time carioca não decepcionou. O quinto gol saiu num arrancada de Igor Jesus pelo lado direito. Na quina da área ele tocou de lado para o chute forte de Almada.

O goleiro Aguerre rebateu para a frente e Igor Jesus subiu mais do que o zagueiro para tocar de cabeça. A bola passou por cima e morreu do outro lado, aos 33 minutos. Não precisa contar mais nada, porque o resto ficou para a grande festa da torcida, com mais de 42 mil torcedores no Engenhão.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!