Com cerca de 2,15 milhões de eleitores aptos para votarem nas sete cidades do ABC Paulista, o pleito aconteceu com pouquíssimos incidentes.
Desde as primeiras horas da manhã a movimentação foi tranquila nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
O presidente Lula votou logo cedo na cidade de São Bernardo do Campo, colégio eleitoral onde ele apoiou o candidato Luiz Fernando do PT.
Para o cargo de vereador, 2512 candidatos disputam vagas nas sete cidades, número este que é menor do que o último pleito em 2020. Na oportunidade foram 3734 postulantes.
A Rede Nacional de Notícias estará trazendo os números atualizados da apuração e os nomes dos eleitos nas sete cidades.