Rede Nacional de Notícias

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024
Deyverson brilha e Galo se aproxima da final da Libertadores

Futebol

Deyverson brilha e Galo se aproxima da final da Libertadores

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Atlético-MG está bem perto da final da Copa Libertadores da América de 2024. O Galo venceu por 3 a 0 o River Plate, nesta terça-feira à noite, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), agora pode perder até por dois gols de diferença na próxima semana, dia 29, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez. 
 
Agora é acompanhar o primeiro jogo da outra semifinal, nesta quarta-feira, no rio, entre Botafogo e Peñarol, do Uruguai. O vencedor deste confronto vai à final, que este ano será disputado justamente no Monumental de Núnez, estádio do River Plate. O time argentino estava invicto e defendia a melhor campanha na competição. Agora vai precisar de uma noite iluminada para ir à decisão. 

Antes do início do jogo, o tabuleiro de xadrez foi revelado, com as escalações dos dois técnicos argentinos. Gabriel Milito armou o Atlético-MG no esquema 3-4-3, improvisando Gustavo Scarpa como ala direito e escalando o ataque, além da dupla Paulinho e Hulk, com a presença do ‘pé de coelho’: Deyverson. 
 
O experiente Marcelo Gallardo, bem mais gordinho do que em vezes anteriores, montou o River Plate para tentar se defender no esquema 3-5-2, congestionando o setor de meio-campo para reforçar a marcação. 
 
Mas quem logo apareceu foi o atacante irrequieto do Galo, o ‘Deyvinho’. Aos quatro minutos, após escanteio de Scarpa, a bola sobrou e ele chutou para as redes. Mas o lance foi anulado por impedimento, marcado pela arbitragem e confirmado pelo VAR. 
 
Mas o artilheiro marcou o primeiro gol aos 21 minutos, num lance de sorte (pra variar!). Lyanco tentou o lançamento longo para Hulk, que trombou com o zagueiro e viu a bola tocar em suas costas. Mas ela sobrou para Deyverson, que driblou o goleiro Armani com um leve toque e empurrou a bola para as redes. Festa na Arena. E que festança! 
 
No segundo tempo, o Galo voltou com intensidade e no ataque. O River Plate manteve seu esquema defensivo e sem correr risco. Como que quisesse perder por pouco para depois decidir em casa. 

O Galo aproveitou e marcou o segundo gol, de novo com Deyverson, ‘O Iluminado’. Guilherme Arana desceu em diagonal e fez o passe a área, ele ameaçou ajeitar, mas bateu cruzado e de primeira, surpreendeu o goleiro que deu um salto, porém, sem pegar a bola, aos 25 minutos. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 0. 
 
Antes disso, Marcelo Gallardo já tinha feito três trocas. Após o gol ele colocou mais dois novos jogadores em campo, mas seu time estava perdido, nervoso e dominado. 
Tanto que levou o terceiro gol, que saiu de uma cobrança de lateral por parte de Gustavo Scarpa para Deyverson, isolado na área, aproveitando a linha de impedimento dos argentinos. 
 
Mas é bom lembrar que após lateral não tem impedimento. O atacante rolou a bola para frente da área e Paulinho bateu colocado. Contou ainda com o desvio num zagueiro, que tirou o goleiro do lance. 
 
Depois disso, o Galo administrou a vantagem. Hulk ainda tentou marcar o seu gol, mas a festa ficou mesmo para Deyverson, aplaudido de pé, ao ser substituído na parte final do jogo e depois reverenciado pelos companheiros no banco de reservas. 

Publicidade

Leia Também:

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!