Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
Duda e Ana Patricia vencem letãs e colocam o Brasil na disputa por medalhas do vôlei de praia

Esportes

Duda e Ana Patricia vencem letãs e colocam o Brasil na disputa por medalhas do vôlei de praia

Paris 2024

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pode subir o nível, pode elevar a tensão. Duda e Ana Patrícia estão prontas para provar que não estão no topo do ranking mundial por acaso. Diante da sexta dupla do mundo, as letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova, as brasileiras tiveram uma atuação de gala para seguir sem perder sets nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Após saírem perdendo por 6/0 no primeiro set, viraram para vencer por 21/16 e 21/10, e selaram a classificação para as semifinais, recolocando o Brasil na disputa por medalhas do vôlei de praia após oito anos. As adversárias na luta por uma vaga na final serão as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy, vice-campeãs olímpicas em Tóquio 2020.

Brasileiras reagem e se agigantam para manter invencibilidade

O começo foi assustador. A dupla da Letônia começou impondo pressão e forçando erros das brasileiras. Com impressionante 5 a 0 contra, Duda pediu tempo. As brasileiras ainda levaram outro ponto até finalmente inaugurarem o placar. Daí em diante inverteram a narrativa com excelentes passagens pelo saque. Tanto Duda quanto Ana cravaram aces. Foi num ponto de saque da sergipana que a virada veio em 9 a 8.
 

As letãs pediram tempo quando a distância chegou a três pontos e encurtaram a margem. Mas as brasileiras, em outra voltagem na defesa, se multiplicaram. Ana se agigantou no bloqueio para abrir 15/12 num momento crucial. Seguiu a mil no fundamento e eficiente na cobertura, proporcionando contra-ataques. Em outro bloqueio desmoralizante abriu 19/14. Foi da mineira, explorando os braços da adversária, o ataque que encerrou a parcial em 21/16.

Sem dar chance para o azar, Duda e Ana mantiveram a rotação no início do segundo set. Abriram 4/1 com mais um bloqueio gigante de Ana, o quinto no jogo até então, e forçaram o pedido de tempo das letãs. Nem um toco de Tina Graudina na mineira mudou o astral do jogo. Ana passou a recuar mais, mas a consistência defensiva das brasileiras se mostrou ampla e com muitos recursos. Rapidamente o placar mostrou 9/3.

As duas duplas conseguiram virar bolas na sequência, com a diferença no marcador se mantendo elástica em favor do Brasil. Duda e Ana se alternavam nas viradas com repertório vasto, alternando entre força e jeito, entre diagonais e paralelas, bolas curtas e longas. Numa bola de primeira de Duda ficou claro que as letãs estavam atordoadas, incrédulas. A torcida brasileira na Arena Torre Eiffel acreditava plenamente no que via: no saque rival na rede, 21/10 no placar em apenas 33 minutos. Era baile e vaga na semifinal feminina garantida.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!