O XV de Jaú conquistou uma importante vitória pela terceira rodada da Série A3 do Paulistão. No José Liberatti, em Osasco, o Galo da Comarca bateu o EC São Bernardo por 1 a 0, com gol marcado por Sacramento apenas aos 49 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o XV de Jaú chegou a quatro pontos, na oitava posição e um jogo a menos. Já o EC São Bernardo ficou com apenas um ponto, amargando a 15ª colocação da competição.
O primeiro tempo em Osasco foi um duelo de poucas oportunidades. No geral, o EC São Bernardo se comportou melhor ao longo dos 45 minutos e ao menos incomodou o sistema defensivo do XV de Jaú.
Com algumas finalizações que não encontraram o alvo, o melhor momento da etapa inicial saiu dos pés de Pedro Igor. O camisa 7 do time alvinegro arrancou sozinho, cortou para a perna esquerda, e de muito longe, acertou o travessão do goleiro Eder. Por centímetros o EC São Bernardo não abriu o placar.
Apesar do susto, o marcador se manteve inalterado até o intervalo.
O mesmo panorama se desenhou nos primeiros minutos do segundo tempo. EC São Bernardo seguiu superior no confronto, mas isso não se refletiu em novas grandes chances de gol. Mas aos 20 minutos, um lance mudou este cenário.
O meio-campista Vítor Hugo levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro. Com um a mais, o XV de Jaú passou a gostar mais de ficar com a bola sob seu domínio.
Assumindo o controle do jogo, o XV pressionou, e o destino da partida foi definido apenas aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante Sacramento recebeu belo passe de André, ajeitou para a perna esquerda, e bateu forte, cruzado, superando o goleiro Henrique.
No detalhe, grande vitória do XV de Jaú por 1 a 0, longe do Zezinho Magalhães. Após ter dominado boa parte do jogo, o revés certamente deixará ‘dor de cabeça’ nos jogadores, comissão técnica e torcedores do EC São Bernardo.