Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025
Felipe Nasr é o grande campeão das 24 Horas de Daytona 2025

Esportes

Felipe Nasr é o grande campeão das 24 Horas de Daytona 2025

Automobilismo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Finalizada neste domingo (26), Felipe Nasr venceu as 24 Horas de Daytona, com uma ultrapassagem no final da corrida, levando o trio do #7 da Porsche Penske, completado por Nick Tandy e Laurens Vanthoor, para o alto do pódio. Esta foi a terceira vitória de Nasr em Daytona e a segunda consecutiva nas 24 Horas.

Na última hora da prova e após a derradeira entrada do Safety Car, o piloto brasileiro superou o BMW #24, de Dries Vanthoor e, em seguida, começou a pressionar o outro carro da Porsche Penske, o de #6, pilotado por Matt Campbell.

Como resultado, Nasr protagonizou a ultrapassagem que lhe rendeu a vitória quando faltavam apenas 23 minutos para o final. O inglês Nick Tandy e o belga Laurens Vanthoor venceram pela primeira vez na categoria principal das 24 Horas de Daytona.

Publicidade

Leia Também:

Além de Nasr, o Brasil teve mais dois Felipes no pódio de Daytona. Felipe Massa e Felipe Fraga repetiram o pódio do ano passado, na terceira posição, ao lado de Gar Robinson e Josh Burdon, na categoria LMP2, ao volante do ORECA LMP2 O7 do Team Riley.

Felipe Drugovich, que formou equipe com Frederik Vesti, Earl Bamber e Jack Aitken, no Cadillac #31, não conseguiu repetir o feito dos demais compatriotas com o mesmo nome. Vesti bateu durante a madrugada e a equipe demorou cerca de 50 voltas para reparar a suspensão do carro. Chegaram na nona posição na categoria GTP.

Pietro Fittipaldi, no #73, pela equipe Pratt Miller Motorsports, dividindo o carro com James Roe, Callum Illot e Chris Cumming, terminou na 10ª posição também na LMP2. O ORECA LMP2 07 foi envolvido em um acidente, ainda na noite de sábado, e recebeu a bandeirada com 87 voltas de atraso.

A Ferrari 296GT3 #34, da Conquest Racing de Daniel Serra foi a 12ª colocada. Pipo Derani, que correu ao lado de Charlie Eastwood, Alex Udell e Salih Yoluc no Corvette da DXDT Racing, pela categoria GTD, não completou a maratona.

Custódio Toledo, brasileiro que compete com licença americana, terminou em 7º, correndo com Riccardo Agostini, Arthur Leclerc e Conrad Laursen pela AF Corse, também na GTD. Já Augusto Farfus, da BMW Paul Miller Racing, do #48, junto com Dan Harper, Max Hesse e Jesse Krohn, terminou na 12ª posição, na GTD PRO.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!