Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025
Fifa apresenta bola oficial do Mundial de Clubes deste ano

Futebol

Fifa apresenta bola oficial do Mundial de Clubes deste ano

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fifa apresentou nesta sexta-feira a bola oficial que será utilizada no Mundial de Clubes deste ano, entre junho e julho, nos Estados Unidos. O material é fornecido pela Adidas, marca também responsável pelos uniformes da arbitragem, dos voluntários do evento e dos funcionários da organização.

O design da bola traz uma homenagem ao país-sede do torneio, os Estados Unidos. Os elementos da bandeira americana, como as cores azul, vermelho e branco, e as estrelas são colocados como parte do desenho da bola.

Além disso, o material conta com tecnologia de ponta. De acordo com a Fifa, a superfície da bola “foi projetada para aumentar a precisão e a consistência no voo”. Ela também está conectada a um sistema integrado que envia dados do jogo ao árbitro de vídeo.

Publicidade

Leia Também:

Com isso, espera-se que a arbitragem ganhe a capacidade de tomar decisões mais rápidas e corretas durante a partida. Com auxílio de inteligência de artificial, seria mais simples identificar infrações no decorrer do jogo, como toques de mão.

 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!