O Flamengo costurou um acordo com a Fifa para o pagamento dos salários do atacante Pedro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo quando servia a seleção brasileira na Data Fifa. O clube acionou o “The FIFA Club Protection Programme ” (Programa da Fifa de Proteção dobe qus Clubes), para que não saísse prejudicado no caso.
Com isso, a Fifa pagará o valor presente na carteira de trabalho do atacante, que deve pegar 60% do salário atual de Pedro. Os demais 40% seria em direitos de imagem. O Flamengo tenta fazer que a quantia restante seja paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A entidade está analisando o caso, mas não garantiu arcar com a quantia. O Flamengo acusa a CBF de ter extrapolado na carga usada nos treinos da seleção brasileira, enquanto a entidade saiu em defesa da comissão técnica de Dorival Júnior. Os dois estão em conversas constantes para chegar a um acordo.
Pedro vai desfalcar o Flamengo por cerca de oito meses, ou seja, só voltará a campo no próximo ano. Ele vivia um de seus melhores momentos e era titular absoluto do clube rubro-negro, que vinha sendo comandado por Tite. Com Filipe Luís, terá que brigar por vaga com Gabigol, caso o camisa 99 permaneça no clube.
O Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão, com 48 pontos, atrás de Botafogo (57), Palmeiras (56) e Fortaleza (55).
O próximo desafio é neste sábado, às 19h, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 30ª rodada.