Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025
Fluminense arranca o empate diante do Furacão e respira

Futebol

Fluminense arranca o empate diante do Furacão e respira

Brasileirão

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fluminense escapou de terminar a 36ª rodada dentro da zona de rebaixamento ao buscar o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo, na Ligga Arena. Belezi abriu o placar, mas Arias, após desperdiçar um pênalti, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Fluminense ficou na 16ª posição, com 40 pontos, dois a mais do que Criciúma e Red Bull Bragantino, este cedeu o empate ao Cruzeiro nos minutos finais da partida. O Athletico-PR, por sua vez, já pode respirar mais aliviado. O time paranaense é o 14º, com 42.

Athletico-PR entrou no embalo da torcida e não deixou o Fluminense se adaptar ao ambiente de jogo. Em um dos primeiros lances, com um minuto, Serna cometeu falta. Nikão cobrou na área e Belezi se esticou todo para abrir o placar.

Publicidade

Leia Também:

O Fluminense teve dificuldades de criar pelo meio, recorreu a cruzamentos e por fim teve sua melhor chance em um pênalti. Leo Godoy encostou com o braço na bola após finalização de Arias e o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade depois de checagem no monitor do VAR.

Coube a Mycael se destacar mais uma vez na Ligga Arena: o goleiro do Furacão defendeu a cobrança de Arias, ficou com a bola no rebote e garantiu a vantagem paranaense. 

Antes do intervalo, no entanto, houve momentos de tensão. Uma pequena confusão ocorreu no banco de reservas do Athletico-PR, o que resultou em um cartão vermelho para o goleiro reserva, Léo Linck.

No segundo tempo, o Athletico baixou a guarda e permitiu que o Fluminense crescesse na partida. De tanto insistir, o time carioca chegou ao gol de empate na base do talento de seus jogadores. Aos 19, Ganso recebeu de Samuel Xavier e acionou Arias. O meia se redimiu do pênalti perdido ao soltar uma bomba de pé direito. A bola morreu nas redes.

O jogo parecia controlado pelo Fluminense, até que o Athletico resolveu apertar o passo e pressionar nos minutos finais. Aos 47, Cuello aproveitou o corte errado de Thiago Santos e exigiu grande defesa do goleiro Fábio.

O clima esquentou no fim. Ganso empurrou Canobbio pelo pescoço e foi expulso. No entanto, não houve tempo para o Athletico se aproveitar da superioridade numérica, e o jogo terminou empatado.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!