Rede Nacional de Notícias

Sabado, 19 de Abril de 2025
Fluminense vence, mas segue na briga contra o rebaixamento

Futebol

Fluminense vence, mas segue na briga contra o rebaixamento

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Fluminense segue vivo na briga contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira (05), no fechamento da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebeu o Cuiabá, no Maracanã, e venceu o adversário por 1 a 0, se mantendo fora da zona da confusão. 

Com o resultado, o Fluminense foi a 43 pontos e subiu para a 15ª colocação da tabela de classificação, mas com a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Athletico-PR, ainda não se garantiu na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. A vantagem para o time paulista é de dois pontos. Ao final do jogo, apesar da vitória, a torcida vaiou o técnico Mano Menezes. 

Para não cair na última rodada, o time carioca precisa vencer o Palmeiras. Em caso de empate, precisa torcer por tropeços de Athletico-PR e Red Bull Bragantino. O cenário em caso de derrota é o mesmo. O Cuiabá, já rebaixado, é o lanterna, com 30. 

Publicidade

Leia Também:

Além da vitória, o Fluminense ainda manteve um tabu. O Cuiabá nunca venceu um jogo no Maracanã na história do Campeonato Brasileiro. Foram sete jogos, com dois empates e agora cinco derrotas. Além disso, o time mato-grossense também segue sem vencer os cariocas no Rio de Janeiro. 

Precisando vencer para se livrar da degola, o Fluminense se lançou ao ataque desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Cano teve a chance de abrir o placar, mas mandou para fora. Após um longo período sem chegar com objetividade, o time carioca teve a faca e o queijo na mão para sair a frente no duelo aos 23. 

Cano cruzou na área e Serna escorou de cabeça para Lima, que disputou com Walter na área e ficou sentindo o rosto. Após análise do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Porém, na cobrança, Arias parou no paredão do time mato-grossense, que não deu mais chances para o adversário na primeira etapa, que acabou em 0 a 0. 

Na volta para o segundo tempo, Walter salvou o Cuiabá mais uma vez aos quatro, quando Keno cruzou e Serna mandou de primeira, para um milagre do goleiro. Entretanto, quando o caos parecia ser instaurado no Maracanã, Keno arriscou de longe, Walter defendeu, mas no rebote, Serna não desperdiçou e abriu o placar para o Fluminense. 

Keno teve a chance de ampliar a vantagem aos 34, quando recebeu de Arias e mandou uma bomba da entrada da área, mas mandou no travessão. Nos minutos finais, o Cuiabá esboçou uma pressão, mas não conseguiu chegar ao gol e o duelo acabou com vitória carioca. 

As equipes encerram suas participações no Brasileirão 2024 neste domingo (08), simultaneamente às 16h. O Fluminense vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras, enquanto o Cuiabá recebe o Vasco, na Arena Pantanal. 

 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!