Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Governo de São Paulo ilumina sua sede em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública
São Paulo

Governo de São Paulo ilumina sua sede em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública

São Paulo

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda (19), o Palácio dos Bandeirantes é iluminado de verde em homenagem e valorização ao trabalho de defensoras e defensores públicos, e conscientização da sociedade sobre seus direitos garantidos pela Constituição Federal.

O Dia Nacional da Defensoria Pública é, sobretudo, a celebração dos órgãos, estaduais e nacional, que ajudam as pessoas em situação de vulnerabilidade social, de forma integral e gratuita, com orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e defesa dos direitos individuais e coletivos. A instituição, que atua como pilar fundamental para o acesso à justiça, tem sua autonomia prevista pela Constituição Federal.

O verde é a cor que representa a Defensoria Pública, pois remete à esperança, e reforça a constante busca pela garantia de direitos e de uma sociedade mais justa e solidária.

Publicidade

Leia Também:

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR