Rede Nacional de Notícias

Sabado, 19 de Abril de 2025
Grande ABC participa de reunião de intercâmbio entre Brasil e China

ABC

Grande ABC participa de reunião de intercâmbio entre Brasil e China

Consórcio ABC

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Consórcio ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico representaram região

O Grande ABC participou nesta segunda-feira (10/3) de reunião de intercâmbio e cooperação econômica e comercial entre China e Brasil. O evento, realizado na capital paulista, teve como foco o desenvolvimento de setores estratégicos e na promoção de investimentos e comércio, com o objetivo de aprofundar as relações entre os dois países.

Publicidade

Leia Também:

O encontro, organizado pelo Departamento de Comércio da Província de Shandong, contou com a participação de autoridades governamentais, incluindo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o vice-governador Felício Ramuth, além de
associações empresariais e representantes do setor privado. 

A comitiva do Grande ABC foi integrada pelo prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, representando a assembleia de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, pelo secretário-executivo da entidade regional, Aroaldo da Silva, que também preside a Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, e integrantes da secretarias municipais da região.

A programação incluiu atividades para fomentar parcerias em investimentos industriais, cooperação comercial e outras áreas estratégicas. Além disso, vice-prefeitos e representantes de cidades da província chinesa participaram do evento, reforçando o intercâmbio entre os governos locais de Shandong e do Brasil, com o objetivo de fortalecer laços institucionais e comerciais.

O secretário-executivo do Consórcio ABC destacou a importância de a região estar no radar dos investidores da China. "O encontro estimulou a aproximação com diversas áreas governamentais chinesas e contou também com uma rodada de negócios. Estamos discutindo quais as possibilidades para a nossa região", afirmou Aroaldo da Silva.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!