Rede Nacional de Notícias

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024
Hulk decide e coloca Galo na sua quarta final de Copa do Brasil

Futebol

Hulk decide e coloca Galo na sua quarta final de Copa do Brasil

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A qualidade de Hulk fez a diferença e garantiu a classificação do Atlético-MG para sua quarta final da Copa do Brasil. Com um gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo, na sua única chance criada durante a partida, o atacante assegurou o empate em 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. 

Na partida de ida da semifinal, realizada na Arena MRV, o Atlético venceu por 2 a 1, e assim, o empate foi suficiente para levar o time à decisão. 

O Atlético já participou de três finais da Copa do Brasil, conquistando o título em duas ocasiões: em 2014, contra o Cruzeiro, e em 2021, contra o Athletico. Na única final perdida, em 2016, o time enfrentou o Grêmio, perdeu o primeiro jogo por 3 a 1 e empatou o segundo, deixando o troféu escapar. 

Publicidade

Leia Também:

Na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrentará Corinthians ou Flamengo, que duelam no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No primeiro jogo, o Flamengo saiu vencedor, com um gol de 1 a 0 no Maracanã. 

No entanto, o time mineiro não terá muito tempo para comemorar. Na terça-feira, o Atlético-MG tem uma decisão importante: enfrenta o River Plate às 21h30, na Arena MRV, pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. 

Enquanto isso, o Vasco se concentra no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 10ª posição na tabela, com 37 pontos. 

PRIMEIRO TEMPO TEVE GOL DO PIRATA 

Precisando vencer, o Vasco se lançou ao ataque, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Atlético-MG. 

O time mineiro, mais organizado e com maior qualidade técnica, comandou as ações da partida, enquanto o Vasco lutava para encaixar a marcação. 

O Atlético-MG criou a primeira grande chance do jogo aos 20 minutos. Gustavo Scarpa levantou a bola na área, e Léo, ao tentar cortar, acabou presenteando Battaglia. 

O zagueiro finalizou, mas Léo Jardim fez a defesa e a bola bateu na trave. Na sobra, Junior Alonso chutou, mas novamente Léo Jardim salvou o Vasco. 

O jogo se mostrava equilibrado, com o Atlético se impondo na técnica, enquanto o Vasco tentava avançar na base da força e jogando pelas laterais. 

O gol vascaíno surgiu justamente em um lance pela lateral. Vegetti recebeu um cruzamento de Lucas Piton na área, dominou, girou e finalizou. 

A bola tocou em Junior Alonso antes de sair com perigo pela linha de fundo. Os jogadores do Vasco reclamaram de um pênalti, e após uma longa checagem no VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima, alegando toque de mão de Otávio no cruzamento de Piton. 

Vegetti converteu o pênalti com força, deslocando Éverson e abrindo o placar. O gol animou o Vasco, que quase fez o segundo aos 42 minutos, quando Puma Rodríguez arriscou de fora da área. 

A bola quicou no gramado molhado, e Éverson fez uma grande defesa. No escanteio seguinte, o goleiro do Atlético-MG novamente se destacou, defendendo uma finalização de Léo. 

ETAPA FINAL 

A partida recomeçou após o intervalo com um ritmo acelerado. Antes dos cinco minutos, Paulinho e Vegetti já haviam criado chances claras de marcar. 

O Atlético-MG pressionava mais, mas o Vasco, com uma sólida atuação tática, conseguia segurar as investidas do time mineiro. 

Após os 20 minutos, o Vasco começou a comandar as ações da partida, aproveitando o espaço cedido pelo Atlético e criando oportunidades de gol. Embora não estivesse fazendo uma grande partida, o time mineiro apostava nos contra-ataques, principalmente com Paulinho. 

No entanto, aos 37 minutos, a qualidade de Hulk fez a diferença. Na sua primeira chance no jogo, ele dominou a bola na entrada da área, ajeitou e bateu com o pé esquerdo, acertando o ângulo do gol vascaíno e ampliando a vantagem do Atlético. 

 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!