Rede Nacional de Notícias

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 25 de Maio 2026
Metrô de SP tem sinal 5G ativo em 21 estações

Tecnologia

Metrô de SP tem sinal 5G ativo em 21 estações

Tecnologia

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Metrô ampliou a conectividade móvel em sua rede, que já conta com sinal 5G ativo em 21 estações das Linhas 1 Azul, 2 Verde e 3 Vermelha, garantindo navegação mais rápida e estável, inclusive em áreas subterrâneas. A cobertura já está disponível nas seguintes estações: Vila Mariana, Pedro II, Ana Rosa, Santa Cruz, Jardim São Paulo, Saúde, Praça da Árvore, São Judas, Sé, Santa Cecília, Marechal Deodoro, Anhangabaú, Vergueiro, São Joaquim, Liberdade, Tucuruvi, Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon MASP e Clínicas. 

As últimas ativações de 2025 ocorreram em dezembro: Tucuruvi (dia 7) e Brigadeiro, Sumaré, Consolação, Trianon MASP e Clínicas (dia 31).

A iniciativa melhora a experiência dos passageiros ao garantir conectividade contínua nas estações. A infraestrutura, concedida à Winfra (controlada pela Winity), abrange as Linhas 1, 2 e 3, amplia o 4G/5G e utiliza tecnologia DAS (Distributed Antenna System), com centenas de antenas e mais de 130 km de fibra e cabos irradiantes.

Publicidade

Leia Também:

Até o fim de 2026, mais 14 estações serão atendidas, assim como todos os demais trechos de túneis; haverá Wi Fi gratuito e a Infovia Metronet aumentará a eficiência e receitas, reduzindo custos de manutenção.

Comentários:
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR