Rede Nacional de Notícias

Sabado, 14 de Junho de 2025
Na despedida de Estevão em casa, Palmeiras goleia e fecha 100%

Futebol

Na despedida de Estevão em casa, Palmeiras goleia e fecha 100%

Libertadores da América

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em um dia marcado por muita emoção, devido à despedida do jovem Estêvão do Allianz Parque como jogador do Palmeiras, quis o destino que a joia da base brilhasse novamente no estádio que o projetou para o futebol.

Com gols de Estêvão, Flaco López, duas vezes, Raphael Veiga, Facundo Torres e Paulinho, o Palmeiras bateu o Sporting Cristal (PER) por 6 a 0, pela sexta e última rodada da Copa Libertadores, e chega para o mata-mata com moral.

Garantido na liderança geral da fase de grupos novamente antes mesmo da partida, o Palmeiras fechou a fase classificatória com na ponta do Grupo G com 100% de aproveitamento, 18 pontos e uma distância de 12 pontos para o terceiro colocado Bolívar. Do outro lado, com quatro, os peruanos estão eliminados da Libertadores.

Publicidade

Leia Também:

Foram 77 jogos de Estêvão desde que ele estreou pelo Palmeiras. Ele soma, até aqui, 26 gols e 15 assistências, incluindo um de cada na noite desta quarta-feira, na goleada de 6 a 0 sobre o Sporting Cristal pela última partida da fase de grupos da Libertadores.

No último jogo da joia do Palmeiras no Allianz Parque antes de se juntar ao Chelsea após o Mundial de Clubes, o Palmeiras dominou o Sporting Cristial, principalmente com o brilho do nome da noite. Após ver o goleiro Enríquez defender grandes tentativas de Maurício e Flaco López, foi dos pés de Estêvão que o time paulista conseguiu chegar ao gol.

Aos 31 minutos, o atacante recebeu lançamento de Aníbal Moreno, invadiu a área, tirou da marcação e bateu colocado, sem chances para Enríquez, que aos 38 viu Flaco López receber grande passe de Estêvão, conduzir desde o meio-campo e mandar de cavadinha, ampliando o placar.

 

Os peruanos quase diminuíram com Távara, que acertou uma bola na trave, mas aos 47, Maurício partiu em velocidade da esquerda e cruzou para Flaco, livre de marcação, apenas empurrar para o fundo do gol e levar o Palmeiras para o intervalo com 3 a 0 no placar.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa chegou a fazer o quarto com Maurício, aos nove, mas após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Entretanto, a rede não demorou para voltar a balançar. Aos 18, Raphael Veiga cobrou falta no ângulo, quebrou o jejum de mais de dois meses sem marcar gols e fez o quarto do Palmeiras em seu jogo de número 350 pelo clube.

E ainda deu tempo para mais. Aos 25, Paulinho tabelou com Allan e bateu cruzado para anotar seu primeiro gol com a camisa do time paulista e o quinto do jogo. O camisa 10 do Palmeiras ainda deu uma linda assistência para Facundo Torres, de cabeça, fazer o sexto e fechar o placar em São Paulo.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!