Na noite desta sexta-feira (17), o Timãozinho entrou em campo para a disputa das oitavas de final da Copinha Sicredi 2025. Encarando o Ituano, em Santo André, os Filhos do Terrão superaram um jogo difícil no tempo normal e um empate de 0 a 0, para brilhar nas cobranças de penalidades e avançar para as quartas de final da competição.
Com duas defesas do goleiro Kauê, o Corinthians venceu a disputa por 5 a 4 com cobranças convertidas por Caipira, Luiz Eduardo, Fernando, Denner e Araújo.
Agora, nas quartas, o Alvinegro duela contra o Vasco da Gama. A partida deve acontecer neste domingo (17), ainda sem horário e local confirmado pela Federação Paulista de Futebol
Escalação
O técnico Orlando Ribeiro escalou o Timão com: Kauê, Gabriel Caipira, Fernando, Garcez, Denner, Bahia, Victor Dourado, Thomas, Dieguinho, Nicollas e Gui Negão. Entraram no decorrer do jogo: Luiz Fernando, Nicollas, Caraguá, Araújo e Luiz Eduardo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Corrêa, Lucão, Vini Gomes e Pellegrin.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram de muito estudo, com ambas as equipes trocando posses de bola, mas sem nenhuma efetividade no ataque.
O melhor momento do Timãozinho foi aos 33 minutos, Nicollas fez uma grande jogada, limpando a marcação, invadiu a área e chutou no canto esquerdo do goleiro, a bola bateu na trave e não entrou.
Aos 36, Kauê também teve a oportunidade de salvar o Corinthians, após finalização da equipe de Itu, o goleiro do Alvinegro fez uma grande defesa, após chute de Vini.
O árbitro deu três minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o tempo extra.
Segundo tempo
Os Filhos do Terrão voltaram para a segunda etapa com a mesma formação.
Os primeiros minutos da segunda etapa foram muito semelhante ao que ocorreu no primeiro tempo. As duas equipe brigando pelas posses de bola, mas com o trabalho defensivo dos times impedindo o ataque.
Porém, Kauê teve mais uma grande atuação, após outra finalização de Vini, aos 18 minutos.
As primeiras mexidas do Timãozinho aconteceram aos 21 minutos. Saíram Bahia, Nicollas e Thomas e entraram Luiz Fernando, Rodrigão e Caraguá.
Aos 26, Dieguinho colocou o goleiro do Ituano para trabalhar, após um chute. A bola foi para escanteio.
Mais uma mexida no Timãozinho, aos 31 minutos saiu Gui Negão e entrou Araújo. E depois, aos 38, saiu Dieguinho para a entrada de Luiz Eduardo.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e encerrou a partida, após o tempo extra. A definição de que iria para as quartas de final foi em decisão de pênaltis.
Decisão de Pênaltis
Nas penalidades brilhou a estrela de Kauê. Com duas penalidades defendidas, o Timãozinho venceu a disputa por 5 a 4. Pelo Corinthians, Caipira, Luiz Eduardo, Fernando, Denner e Araújo converteram e os Filhos do Terrão estão nas quartas de final da Copinha Sicredi 2025.
Próximo jogo
O Timãozinho agora encara a equipe do Vasco da Gama nas quartas de final. A partida deve ocorrer no próximo domingo (19), ainda sem horário e local definido pela FPF.