Rede Nacional de Notícias

Sabado, 14 de Junho de 2025
Palmeiras estreia com vitória e amplia invencibilidade fora do Brasil pela Libertadores

Futebol

Palmeiras estreia com vitória e amplia invencibilidade fora do Brasil pela Libertadores

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Palmeiras saiu três vezes na frente do placar, e conquistou sua primeira vitória na Libertadores diante do Sporting Cristal, do Peru, no Estádio Nacional, em Lima, por 3 a 2. Na primeira rodada da fase de grupos, Estêvão, Piquerez e Richard Ríos, nos acréscimos, decretaram a vitória, enquanto Pretell e Távara descontaram duas vezes.

No Grupo D, o Cerro Porteño-PAR lidera com três pontos, ao lado do Palmeiras, com saldos 2 e 1, respectivamente. Sporting Cristal-PER e Bolívar-BOL aparecem nas últimas posições, ambos sem pontos.

Desde o primeiro minuto, o Palmeiras pressionou em Lima nos primeiro instantes, mas logo passou a levar sustos. A primeira grande chance surgiu aos 18 minutos, com González cobrando falta para os peruanos, mas Weverton foi buscar. Chávez cabeceou após escanteio e quase abriu o placar, mas Weverton novamente fez uma defesaça.

Publicidade

Leia Também:

O Palmeiras só não saiu a frente com 33 minutos no relógio porque Estêvão completou cruzamento de Piquerez e cabeceou pra fora, na melhor oportunidade do jogo. No passe de Estêvão, Lucas Evangelista chegou batendo e parou no goleiro. Aos 37, Facundo ajeitou de cabeça, Vitor Roque bateu e Enríquez deu rebote, com Estêvão completando pro fundo da rede.

Na segunda metade, Felipe Anderson quase ampliou, mas parou em Enríquez novamente. Os volantes também geraram perigo, primeiro com Evangelista, e em seguida Martínez. Logo depois de desmanchar a linha de cinco defensores, o Palmeiras foi surpreendido, aos 22 minutos, quando Távara recebeu no pivô, ajeitou e Pretell chegou soltando um canhão que estufou as redes, indefensável para Weverton.

Aos 35 minutos, o duelo se encaminhava para um empate, até que Sosa derrubou Flaco López e cedeu um pênalti ao time brasileiro. Dois minutos depois, Piquerez colocou a bola na marca da cal, bateu no centro do gol e fez 2 a 1. A surpresa aconteceu aos 38, quando Távara recebeu na entrada da área, bateu colocado e voltou a empatar o jogo, 2 a 2.

No segundo minuto dos acréscimos, o Palmeiras chegou em cobrança de escanteio. Depois de trocar passes na área do Sporting Cristal, Luighi levantou na segunda trave e Richard Ríos completou de cabeça, decretando a vitória paulista por 3 a 2.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!