A Prefeitura de Ribeirão Pires empossou, nesta quarta-feira (22), os novos integrantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). A cerimônia foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção Ribeirão Pires, reunindo autoridades locais e representantes da sociedade civil para oficializar o início do mandato dos conselheiros titulares e suplentes para o período de 2026 a 2028.
O COMPIR atua como um órgão consultivo, propositivo e fiscalizador, com a missão fundamental de monitorar e propor políticas públicas que combatam o racismo e promovam a valorização da diversidade no município. Durante o evento, o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi, destacou a importância da entidade. Para o secretário, o conselho é um espaço indispensável de participação social, essencial para a construção de diretrizes mais inclusivas e justas para toda a população ribeirão-pirense.
A composição do conselho conta com representantes da sociedade civil e do poder público. Foram empossados como titulares da sociedade civil Alexandre Clemente Trindade, Alexandre Luiz de Souza, Gilson Germano Cascardi, Paula Regina Ferreira, Priscila Paulino de Moura e Sara Ferreira Arlindo dos Santos. Os suplentes da sociedade civil são Alexya Hiromi Manente, Carla Renata de Souza, Edivane Maria Pinheiro dos Santos, Lenice Aparecida de Moura, Tandara Renata Ferreira e Wilson Roberto da Conceição Jr.
Representando o poder público, assumiram como titulares Fabiana Bedia da Silva Lopes, Francielle Rocha de Senna, Maria do Socorro de Lima Santos, Michelly Sposito Veiga, Rosiane da Silva Santos e Valquíria Mendes Sevilha. Já os suplentes indicados pelo governo são Andreia Lima e Silva, Elisangela dos Santos Moura, Elizete Santana Brandão, Fernanda Maria Russo, Gabriel Henrique Dantas Martins e Tatiane Regina Ribeiro. Com a posse oficial, os novos membros dão início aos trabalhos voltados ao fortalecimento das ações de igualdade racial em Ribeirão Pires.

Comentários: