Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 22 de Julho 2026
Risco de incêndios segue elevado em todo o estado de São Paulo, alerta Defesa Civil
São Paulo

Risco de incêndios segue elevado em todo o estado de São Paulo, alerta Defesa Civil

São Paulo

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Defesa Civil do Estado informa que o risco de incêndios em vegetação segue elevado em praticamente todo o território paulista. A análise dos últimos dias mostra que as condições críticas típicas do período de estiagem continuam exigindo atenção redobrada das equipes municipais e estaduais.

No dia 5 de outubro, o estado apresentava amplas áreas em nível de emergência (roxo), especialmente nas regiões de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Presidente Prudente. Já o nível de alerta (vermelho) se concentrava principalmente no Vale do Paraíba, Região Metropolitana de São Paulo e litoral sul, onde a combinação de baixa umidade e ventos constantes também favorecia a propagação do fogo.

Em 6 de outubro, o cenário exige atenção, com expansão das áreas em nível de emergência para além do interior. Além das regiões noroeste, centro e oeste do Estado — que abrangem municípios como Barretos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, Assis, Bauru e Presidente Prudente —, o nível crítico também alcançou a faixa leste, incluindo parte do Vale do Paraíba, Região Metropolitana e trechos do litoral norte. O nível de alerta se manteve presente principalmente ao longo do litoral paulista, indicando condições muito favoráveis à propagação de incêndios devido à vegetação seca, altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.

Publicidade

Leia Também:

No dia 7 de outubro, observa-se uma leve redução das áreas em emergência, com avanço dos níveis de alerta (vermelho) e alto (laranja) sobre o centro e oeste do Estado, especialmente nas regiões de Bauru, Piracicaba, Marília e Presidente Prudente. Apesar dessa pequena variação, o risco permanece elevado e demanda monitoramento constante.

A Defesa Civil reforça que todo o estado segue em atenção máxima. A população deve evitar o uso do fogo para limpeza de terrenos ou descarte de lixo e acionar imediatamente as autoridades locais ao identificar fumaça ou focos de incêndio.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Rede NN
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR