Às vésperas do embarque para a disputa do Sul-Americano Sub-20, o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com os atletas convocados pela Seleção Brasileira, que viaja para a Venezuela no domingo (19). A reunião contou também com a participação do coordenador das categorias de base, Branco, do treinador da equipe, Ramon Menezes, e de integrantes da comissão técnica.
O objetivo do encontro foi reforçar o apoio aos jogadores e à comissão técnica e destacar a importância da competição, da qual o Brasil é o atual campeão. O Sul-Americano garante quatro vagas para o Mundial da categoria, que será realizado no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
A conversa de Caetano e Juan com os jogadores também visou reforçar a integração entre as Seleções de Base e a Amarelinha Principal. Presente nas convocações da equipe comandada por Dorival Jr., o gerente geral técnico, Cícero Souza, acompanha a Sub-20 desde a apresentação, no dia 7 de janeiro, e estará presente durante a participação no torneio.
"Viemos manifestar nossa confiança e apoio na comissão técnica e nos atletas para o Sul-Americano e seguir com a integração entre todas as Seleções Brasileiras, que é uma diretriz do presidente Ednaldo. Prova disso é o Cícero, que vai acompanhar a delegação e fortalece a conexão do trabalho da base com a Seleção Principal", explicou Rodrigo Caetano.
"A reunião faz parte da integração que existe diariamente na CBF com o Ramon e o Branco. Essa visita foi importante para acompanhar o trabalho no campo, desejar sorte, ratificar a importância do Sul-Americano e relembrar o histórico de jogadores que ganharam na base e continuaram servindo a Seleção Principal", ressaltou Juan.
Do grupo campeão escolhido por Ramon Menezes, que liderou o Brasil em 2023 rumo a uma campanha vencedora e invicta, nomes como Savinho, Andrey, Arthur, Mycael, Robert Renan foram chamados pela Seleção Principal em convocações após a competição.
A Seleção Brasileira Sub-20 seguirá concentrada na região serrana do Rio de Janeiro até o próximo sábado (18). No domingo (19), a delegação embarca para a Venezuela. A estreia será contra a Argentina, no dia 24, às 20h30, no Misael Delgado, em Valencia. Colômbia, Equador e Bolívia são os outros adversários do Brasil na primeira fase. O Sul-Americano será realizado entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro.