Em uma emocionante partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), disputada na última segunda-feira (21) contra o Atlântico, o Santo André Intelli garantiu sua classificação histórica com uma vitória por 6 a 3 em Erechim. A equipe paulista eliminou o atual campeão da LNF e avançou para as quartas de final pela primeira vez na competição. Os gols da partida foram marcados por Xaropinho, três vezes, Russo e Israel para o Santo André, enquanto Deivão, duas vezes, e Suelton marcaram para o Atlântico.
O Santo André Intelli começou melhor e logo nos primeiros minutos abriu o placar com Xaropinho, em cobrança de falta. Aos 13 minutos da primeira etapa, Russo ampliou a vantagem. No entanto, a equipe visitante diminuiu o ritmo, permitindo que o Atlântico reagisse. Deivão marcou o primeiro gol dos donos da casa ainda no primeiro tempo, e Suelton empatou logo no início da segunda metade, deixando o placar em 2 a 2 até o intervalo.
O segundo tempo começou equilibrado, mas aos 13 minutos, após um toque de mão de Vagner, o Santo André teve a chance de voltar à frente em cobrança de pênalti, convertida por Israel. O Atlântico, apoiado por sua torcida, empatou novamente com Deivão. A partir daí, o Santo André Intelli mostrou maior organização e controle da partida. Xaropinho marcou mais dois gols, aos 11 e 15 minutos, e Mendes selou a vitória aos 19 minutos, fechando o placar e garantindo a vaga para as quartas de final.
Agora, a equipe comandada por Douglinhas já conhece seu próximo adversário: o Praia Clube, de Minas Gerais, que eliminou o Campo Mourão. As datas dos confrontos ainda serão definidas.