Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
Santos vacila e fica no empate com a Ponte Preta em casa

Esportes

Santos vacila e fica no empate com a Ponte Preta em casa

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Depois de dominar boa parte da partida, abrir 2 a 0 no placar e desperdiçar algumas oportunidades, o Santos deixou o gramado da Vila Belmiro vaiado, nesta sexta-feira, ao empatar com a Ponte Preta por 2 a 2 em duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

A torcida do Santos vaiou muito, afinal o time soma quatro jogos sem vitória em casa (três empates e uma derrota) e ainda sofreu o empate com o adversário com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

Publicidade

Leia Também:

 

Com o resultado, o time do técnico Fábio Carille ficou com 40 pontos ao lado do Novorizontino, mas lidera a competição por melhor saldo de gols, mas poderá perder esta posição até o final da rodada. A Ponte chegou aos 29 pontos, em 13º lugar.

 

Empurrado pelo incentivo da pequena, mas barulhenta torcida, o Santos se impôs desde o início no campo de ataque. A Ponte Preta ficou recuada e deu pouco espaço para a criação e jogadas santistas.

 

Apesar das dificuldades, o Santos não perdeu a paciência e continuou a trocar passes na espera de uma brecha para agredir o adversário. Aos 23 minutos, Guilherme escapou pela esquerda e cruzou para área. Wendel subiu bastante e tocou de cabeça para Giuliano, que, também de cabeça, abriu o placar. Foi o oitavo gol no ano do experiente meia, o quarto sobre a Ponte Preta.

Em desvantagem, a Ponte tentou reagir, mas levou o segundo gol aos 32 minutos. João Basso, que entrou no time em cima da hora após Jair pedir para não jogar por uma eventual negociação com o Porto, de Portugal, recusada pela diretoria santista, dominou a bola com classe dentro da área e bateu bonito para fazer 2 a 0.

 

A situação da Ponte ficou crítica aos 44 minutos, quando Elvis foi expulso por excesso de reclamação. O jogador, ao deixar o gramado, disse que nada tinha falado para receber o cartão vermelho e se defendeu, ao dizer que era o capitão do time.

O panorama anão mudou no segundo tempo. O Santos continuou com o domínio da partida, mas não contou com um espetacular contragolpe aos dez minutos. O centroavante Jeh demonstrou muita força para ganhar de João Basso na corrida e bateu com estilo na saída de Gabriel Brazão: 2 a 1.

 

O gol ponte-pretano não abalou o Santos, que seguiu no ataque. Pituca e Otero levaram perigo para a meta de Pedro Rocha. A Ponte, tímida, sonhou em conseguir mais um contra-ataque, mas a defesa santista se posicionou melhor e impediu a progressão adversária.

 

Mas aos 45 minutos, após erro na saída de bola santista, a Ponte levou a bola até a área do Santos e Dodô completou com sucesso para decretar o empate.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!