Rede Nacional de Notícias

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025
São Caetano perde para a Portuguesa no fechamento da primeira fase da Copa Paulista

Esportes

São Caetano perde para a Portuguesa no fechamento da primeira fase da Copa Paulista

Futebol

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No duelo no topo do Grupo 5 da Copa Paulista, quem levou a melhor foi a Portuguesa. Na tarde deste sábado (17), a Lusa recebeu o São Caetano, no Canindé, pela 10ª e última rodada da fase de grupos da competição estadual, e venceu o adversário por 1 a 0, se firmando na vice-liderança.

Com o resultado, o São Caetano terminou a primeira fase na liderança da chave, com 20 pontos, seguido pela Portuguesa, com 19, em segundo, Oeste, com 15, e Juventus, com 12, todos classificados.

O confronto teve início com o São Caetano iniciando na posse de bola e tentando explorar os lados. Já a Lusa buscava encontrar espaços para furar a defesa adversária e inaugurar o marcador. Gabriel Bonet arriscou o chute, com 12 minutos de jogo, e mandou com perigo na meta lusitana.

Publicidade

Leia Também:

Os visitantes conseguiam aproveitar mais a posse de bola e arriscavam nas falhas defensivas da Rubro-Verde. Aos 22, em contra-ataque, Rafael Lendcker também chutou com perigo na meta lusitana. A primeira oportunidade lusitana ocorreu 27 minutos. Maceió subiu para cabecear após o levantamento. O goleiro do São Caetano desviou e a bola foi para a linha de fundo.

Contudo, o São Caetano manteve a marcação sob pressão e criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 36, o São Caetano teve outra grande chance com Di Bonito, que tirou tinta da trave do goleiro Rafael Pascoal. A melhor chance da Lusa na primeira etapa ocorreu aos 43 minutos. Bryam fez ótimo lançamento na área, Maceió chegou e tentou desviar na meta adversária, mas a bola foi para a linha de fundo.

No segundo tempo, a Rubro-Verde e o São Caetano foram a campo sem mudanças em relação a primeira etapa. Aos quatro minutos, Gabriel Bonet foi conduzindo, saiu da direita para esquerda e chutou. Contudo, Rafael Pascoal espalmou e mandou para a linha de fundo.

A Rubro-Verde tentou armar o ataque, enquanto o São Caetano mantinha uma linha de cinco jogadores na defesa para investir nos contra-ataques. Aos 32 minutos, Maceió marcou um gol que colocaria a Lusa em vantagem, mas o juiz apontou impedimento no jogador lusitano.

A resposta do São Caetano aconteceu aos 34 minutos. Em boa jogada de Dionata que tentou mandar para dentro da área, Ben-Hur afastou o perigo e mandou para escanteio. Contudo, aos 39 minutos, a Lusa conseguiu abrir o placar. Diogo Crispim fez boa jogada pela direita e cruzou para Maceió, na pequena área, para abrir o placar para a Rubro-Verde.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )