Rede Nacional de Notícias

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025
São Caetano realiza 3° EMIS no Teatro Paulo Machado de Carvalho

ABC

São Caetano realiza 3° EMIS no Teatro Paulo Machado de Carvalho

São Caetano do Sul

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 

A Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul realiza a terceira edição do EMIS (Encontro Multicultural de Inclusão Social de São Caetano do Sul), neste domingo (10/11) às 17h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Rua Tibagi, S/N, no Bairro Santa Maria. A entrada é franca. 

Publicidade

Leia Também:

 

O evento, promovido pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), Secult (Secretaria de Cultura) e Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), reúne diversas apresentações culturais das instituições sociais apoiadas pelo Município.

 

Confira as instituições presentes no 3° EMIS:

Escola Metodista de Educação Especial, o Semeador

A Escola Metodista de Educação Especial, o Semeador é uma escola de educação especial que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual e múltiplas deficiências há mais de 49 anos. O projeto pedagógico atende pessoas a partir dos 6 anos de idade e segue o currículo da escola regular adaptado às necessidades individuais de cada aluno. O público maior de 30 anos é atendido por meio do Projeto Semear, que oferece recursos e estratégias que visam a convivência, fortalecimento de vínculos, cuidados pessoais, aquisição e manutenção de habilidades funcionais, além de promover inclusão na sociedade. 

 

APAE São Caetano do Sul (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano do Sul) 

A APAE de São Caetano do Sul (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano do Sul), fundada no dia 10 de junho de 1964, é uma associação civil, filantrópica, de caráter educacional, cultural, assistencial, de saúde, de estudo e pesquisa, com fins não econômicos e sem fins lucrativos que atende pessoas desde o seu nascimento até a terceira idade, com e sem deficiências. Tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

 

Associação Brasileira de Apoio à Criança, Adolescente e Família, PONTE

A Associação Brasileira de Apoio à Criança, Adolescente e Família, Ponte proporciona, aos sábados, oficinas de percussão, violão, dança, teatro e canto como ferramentas para o resgate e a prática de valores; fortalecendo os vínculos, aumentando a autoestima e acreditando nos vários potenciais de cada um. Em 2023, a Ponte teve como foco de aprendizado a influência africana na história e na cultura brasileira, destacando a mitologia, a culinária, a música e a alegria trazida com os ritmos e tambores.

 

CIVE (Centro de Integração Vitor Eduardo)

O CIVE (Centro de Integração Vitor Eduardo) realiza trabalhos sociais destinados às pessoas com múltiplas deficiências, visando a autonomia e desenvolvimento dos assistidos, há mais de 22 anos. Atende pessoas com deficiência cognitiva, paralisia cerebral, autistas, surdos, cegos, surdocegos e todos que, de alguma forma, precisam de atenção. São oferecidas atividades recreativas, esportes e oficinas artísticas visando proporcionar, além de uma rotina de afazeres interessantes e da socialização constante, a conquista diária de mais autonomia.

 

Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul, Oscar Klein

A Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul, Oscar Klein, foi fundada em 1959, atende adolescentes, entre 12 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, além de familiares. As atividades são oferecidas no contraturno escolar e em horário noturno para os adolescentes que estudam e participam de estágio social de aprendizagem. Tem como objetivo enriquecer o universo informacional, cultural e lúdico de crianças e jovens como apoio durante o processo de crescimento biopsicossocial.  

 

Núcleo de Convivência Menino Jesus

O Núcleo de Convivência Menino Jesus é uma Instituição filantrópica com o objetivo de fortalecer vínculos no atendimento a crianças e adolescentes (6 a 15 anos) em vulnerabilidade social, atendendo às necessidades específicas e na busca de atingir o potencial de cada um.

 

PROGRAMAÇÃO

Das 17h às 17h20: Escola Metodista de Educação Especial, o Semeador; 

 

Das 17h30 às 17h45: APAE São Caetano do Sul (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); 

 

Das 17h55 às 19h: Ponte (Associação Brasileira de Apoio à Criança, Adolescente e Família); 

 

Das 19h10 às 19h45: CIVE (Centro de Integração Vitor Eduardo); 

 

Das 19h55 às 20h10: Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul; 

 

Das 20h15 às 21h15: Núcleo de Convivência Menino Jesus.

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!