Rede Nacional de Notícias

Sabado, 19 de Abril de 2025
Seleção Brasileira desembarca em Maturín

Futebol

Seleção Brasileira desembarca em Maturín

Seleção Brasileira

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Seleção Brasileira chegou na noite desta quarta-feira (13) em Maturín, local do confronto contra a Venezuela. A delegação desembarcou na cidade após duas horas de voo de Belém, onde a equipe se preparou para a partida desde segunda-feira (11).

O jogo no Monumental de Maturín, válido pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, será o 30ª duelo entre as duas Seleções. A partida terá transmissão de múltiplas plataformas do Grupo Globo.

Em 55 anos de confrontos, o Brasil tem um aproveitamento amplamente superior (82%). Em 29 jogos, venceu 24, empatou quatro e foi superado apenas uma vez. Balançou a rede 97 vezes e foi vazado em dez oportunidades. No duelo mais recente, Amarelinha e Vinotinto empataram em 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada destas Eliminatórias, em 12 de outubro de 2023. Gabriel Magalhães marcou o gol brasileiro.

Publicidade

Leia Também:

Além de ir em busca de aumentar o retrospecto vitorioso, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr. almeja subir na tabela de classificação. No momento, ocupa a quarta posição, com 16 pontos, e está empatada com o terceiro colocado, Uruguai.

Primeiras partidas

O primeiro encontro entre Brasil e Venezuela aconteceu em 10 de agosto de 1969, pelas Eliminatórias para a Copa de 70. Em Caracas, a Seleção goleou por 5 a 0, com hat-trick de Tostão e dois gols de Pelé. Em seguida a esse jogo, disputado 14 dias depois, a Amarelinha venceu novamente por um placar elástico, daquela vez por 6 a 0, no Maracanã, com novo hat-trick de Tostão, dois de Pelé e um de Jairzinho.

Apesar das goleadas por 5 a 0 e 6 a 0 nos dois primeiros jogos entre Brasil e Venezuela, o principal resultado da Amarelinha diante da Vinotinto foi conquistado por 7 a 0, em 30 de junho de 1999. O duelo foi válido pela Copa América e teve como palco o Estádio Tres de Febrero, em Ciudad del Este, no Paraguai. Amoroso e Ronaldo marcaram duas vezes cada. Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Emerson completaram o placar.

Foi nesta partida, inclusive, em que Ronaldinho Gaúcho fez seu primeiro gol com a Amarelinha. O então camisa 21 deu um chapéu no defensor venezuelano e chutou para o fundo das redes. O lance, além de inesquecível por si só, foi eternizado pelo "olha o que ele fez" narrado por Galvão Bueno.

 

Rede Nacional de Notícias

Publicado por:

Rede Nacional de Notícias

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
RNN
RNN
RNN
RNN

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!