As atletas da Seleção Brasileira ocuparam nesta segunda-feira a academia do hotel da delegação, em Bordeaux, para exercícios regenerativos. Após três dias seguidos de intensos treinamentos de campo, o trabalho de hoje já estava planejado com antecedência.
Nesta terça-feira (23), o grupo volta a fazer um treino tático seguido de coletivo em Bordeaux, visando à estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos de Paris, dia 25, contra a Nigéria, no Estádio de Bordeaux (Matmut Atlantique).
O técnico Arthur Elias passou boa parte do dia com seus auxiliares estudando detalhes dos planos de jogo que pretende pôr em prática nas partidas da primeira fase da Seleção Brasileira – Nigéria, Japão e Espanha, pela ordem.
Contou com o apoio do material preparado pelos analistas de desempenho André de Alvarenga Batista, Bruno Caramico Faust e Cristian Javier Ramirez Lizana, pelo assistente-técnico Rodrigo Iglesias e pelo treinador de goleiras, Edson Alcantara.
À noite, a comissão técnica fez uma reunião com todas as atletas a fim de reforçar algumas instruções para o início da disputa, mais especificamente para o jogo contra a Nigéria.